sábado, 27 de setembro de 2014

MAIS UMA CONTINUAÇÃO DA LENDA DE ABRAÃO.  
NESTA O MÁGICO LHE INFORMA QUE VAI TORRAR DUAS CIDADES: SODOMA E GOMORRA.

Como vimos no relato do capítulo 18, o mágico com mais dois anjos acompanhantes visitou a tenda de Abraão.  Este, sem convidá-los a aconchegar-se em sua tenda,  os colocou debaixo de uma árvore.  Porém teve a gentileza de mandar servir a eles um suculento vitelo, umas coalhadas e uns pães.
Foi quando o mágico proferiu que a incrédula Sarai -- assim chamada ainda naquela época -- ia ter um filho apesar de sua avançadíssima idade. Disse, categoricamente, e prometeu retornar um ano após para provar sua majestade poderosa.
E, claro retornou, pois palavra de rei ou de mágico não volta atrás. 
Mas, neste ínterim, algumas coisas aconteceram como relatam os escribas , após Abrão -- ainda era esse o seu nome-- construiu um altar e meteu nele algumas infelizes reses, aquelas mesmas salvas pelo nosso inesquecível Noé.

Diz lá, os capítulos 13 e 14  e seus versículos seguintes. 
Versículo  2 do capítulo 13 -  Abrão era muito rico em rebanhos, prata e ouro.
Versículo 5 - Ló,  que acompanhava Abrão, também possuía ovelhas, bois e tendas.
Versículo 6 - De modo que não podiam viver juntos na terra, porque posses eram tão grandes que não podiam morar juntos.  
Versículo 8 - Abrão disse a Ló: "Não haja discussões entre nós, nem no meio de nossos pastores, porque somos IRMÃOS".
Versículo 9 - " A terra inteira está diante de você.  Por isso lhe peço que se separe de mim.  Se você for para a esquerda, eu irei para a direita; se você para a direita, eu irei para a esquerda".
Versículo 10 - Ló ergueu os olhos e viu que o vale do Jordão era todo irrigado;  isso antes que Iavé destruísse Sodoma e Gomorra: parecia o jardim de Iavé ou o Egito.
Versículo 11 - Ló escolheu para si todo o vale do Jordão, e emigrou para o oriente.

 E assim os dois IRMÃOS se separaram.
Versículo 12 - Abrão morou em Canaã, e Ló nas cidades do vale, armando suas tendas até Sodoma.
Versículo 13 - Os habitantes de Sodoma eram grandes criminosos e pecavam contra Iavé.
Versículo 14 - Iavé disse a Abrão, depois que Ló se separou dele:  Erga os olhos, e aí, do lugar onde você está, olhe para o norte e para o sul, para o oriente e para o ocidente.
Versículo 15 - Eu darei toda a terra que você está vendo, a você e à sua descendência para sempre.
Versículo 16 Tornarei sua descendência como a poeira da terra; quem puder contar os grãos de poeira da terra, poderá contar seus seus descendentes.

Versículo 17 - Levante-se, e percorra esta terra no seu comprimento e na sua largura, pois eu darei a você.
Versículo 18 - Abrão levantou sua tenda e foi estabelecer-se ao Carvalho de Mambré, que está em Hebron, e aí construiu um altar em honra a Iavé.


Então foi exatamente aí que o nosso já conhecido senhor mágico, desta feita acompanhado pelos segundo-tenentes anjos, se fizeram aparecer.  E veio aquele lenga-lenga da Sarai ficar grávida, e etc. e tal.
Mas ele ainda tinha algo a fazer, algo maior que um futuro garotinho cujo nome seria Isaac.

Redigido pelos inspirados escribas está lá presente no capítulo 18 do futuro best-seller e seus versículos essas jóias de absurdo.
Versículo 16 - Os homens se levantaram e olharam em direção a Sodoma; e Abraão foi acompanhá-los para a despedida.
Versículo 17 - Iavé dizia: "Será que esconder de Abraão o que vou fazer, (18) uma vez que Abraão se tornará uma nação grande e poderosa, e que através dele serão abençoadas todas as nações da terra? 
Nossos caros leitores, para um senhor todo-poderoso que chegou a criar tudo o que Vocês podem conceber num estalo de dedos, inclusive um homem de uma merdinha de barro, bem como uma saborosa mulher da costela dele, ficar em dúvida se deve ou não revelar suas intenções futuras quanto  a botar fogo em duas cidades formadas centenas e centenas e centenas de anos após sua esplendorosa criação é de se mijar de gargalhar.  Ou estamos com uns neurônios a menos para entender esta merda toda dos textos dos escribas dele?
Nada disto, felizmente, caros leitores.
Acontece que era o tal mágico que tinha lá seus neurônios deteriorados. 
Mas esqueçamos estas filigramas fisiológicas e voltemos para o encantador diálogo do mágico com sua criatura Abraão.  Diz ele lá o versículo 20 e seguintes do capítulo 18.  
Olha só o primor da incoerência do mágico.
Versículo 20 - Então Iavé disse: " O clamor contra Sodoma e Gomorra é muito grande e o pecado deles é muito grave"
Versículo 21 - "Vou descer para ver se, de fato, as ações deles correspondem ou não ao clamor que subiu até mim contra eles.  Então, ficarei sabendo".
Nossos estimados leitores, antes de dar sequência a estas asneiras lá postas no futuro best-seller, queremos -- como todos Vocês -- questionar.  Que bosta de mágico criador é este que tem de descer (não se sabe de onde) para averiguar algo que deveria estar em seu nariz?
Vamos em frente.  Nos perdoem.  Sabemos o quanto tudo isto é cansativo.
Mas o cansaço é compensado pelas saborosas risadas que já tivemos e haveremos de tê-las.  Duvidam?... Olhem  só essas outras novas asneiras.
Versículo 21 - Os homens partiram daí e foram para Sodoma, enquanto Iavé permanecia com Abraão.
Versículo 22 - Abraão aproximou-se e perguntou:
Destruirás o justo com o injusto? Talvez haja 50 justos na cidade! Destruirás e não perdoarás a cidade pelos 50 justos que estão no meio dela? Longe de ti meu amado senhor. Será que o juiz de toda  a terra não fará justiça?
O mágico coçou a cabeça e respondeu: 
" Se eu achar 50 justos em Sodoma, perdoarei toda a cidade por causa deles."
Abraão continuou: "Eu me atrevo a falar ao meu senhor, embora eu seja pó e cinza. Mas talvez por uns 45, destruirás a cidade inteira?"
Iavé respondeu, já meio aborrecido.  "Se eu achar 45 justos, não a destruirei."
Abraão insistiu: Suponhamos que existam só 40". 
Iavé, já perdendo a paciência, respondeu: "Por causa dos 40 não a destruirei"
E a coisa foi assim, um jogo de gato e rato, como dizemos hoje.  Até o " The End "  como teria dito o nosso saudoso Noé.
Abraão já estava sufocado com a cara metida em um monte de areia quando perguntou por fim:
"-- Que o meu senhor não se irrite se eu pergunto pela última vez."
"-- Então fala, porra!...  Você está me lembrando o seu ante-ante-ante-ante... passado ancestral... Um tal de Noé.  Ele, assim como você, sempre queria me encher o saco.   Fala!... Desembucha!... 
Não tempo a perder!... Os caras em Sodoma e em Gomorra, pelo que me disseram meus emissários estão copulando demasiadamente.
Abraão já mais do que verde por lhe faltar o fôlego, a cara enterrada na areia, perguntou:
--" E... isso... é errado, meu... amado... senhor?...
-- Chega de me questionar, seu merda!  Errado?... Vou lhe dar uma resposta só.  E se você vier a fazer outra pergunta lhe meto no meio daqueles pederastas de Sodoma e Gomorra.  Eles vão saber o que fazer com você, como fui informado pelos meus anjos olheiros.  Minha última resposta é curta e grossa:  Fuck yourself !!!

Daí, o nosso amado senhor mágico desapareceu no meio de umas núvens para só reaparecer acedendo uns raios de fogo sobre as cidades de Sodoma e Gamorra.

Pronto, e ponto final nesta exausta narrativa.

Antes porém, dizem,  o nosso insistente Abraão ainda ficou absorto ao saber que nem as criancinhas que não tinham -- como dizemos hoje -- NADA COM O PEIXE, foram todas tostadinhas.

Incoerência do mágico, como tantas outras que vimos nas postagens anteriores?
Demência senil?
Sadismo?
Vamos melhor analisar estas questões na nossa próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário