terça-feira, 23 de setembro de 2014

A LENDA DO IRMÃO QUE MATOU O OUTRO IRMÃO
PORQUE NÃO AGRADOU AO MÁGICO.

Por favor, não me digam que estou inventando.  Não invento nada, absolutamente.  Está lá no mofado livro dito sagrado.
Eu sei que é uma estória um tanto maluca para se por crença nela.  Mas está lá ipis literis como se diz hoje.
O infeliz Adão com sua mulher não menos infeliz, uma vez expulsos do jardim ÉDEN, foram morar sabe-se lá onde.  Perderam as mordomias que possuíam, como as possuem os nossos políticos atuais.  Perderam. E fim!
Mas seguiram a advertência do mágico: Vão!... E encham a terra que criei,  com gente tão ordinária quanto vocês, seus ingratos!
E eles foram mesmo. Não tinham outra escolha. Moraram, ou melhor dizendo, vegetaram não sabe aonde, pois no Livro dos Livros não é dito.  Portanto, vamos dizer em algum lugar tão miserável como suas novas vidas.
Mas foram.  Se estabeleceram. E claro, tiveram lá suas quantas relações sexuais suas forças permitiram.
Daí, nasceram para seus deleites dois filhos. Ao primeiro lhe chamaram, por melhor opção de Abel e ao segundo, também de melhor opção de Caim.
Vamos dizer, para melhor se lhe elucidar, que as opções de nomes para os repentos são infinitas.  Senão vejamos: Maria, Marta, João, Pedro, Paulo -- que também pode ser registrado como Saulo -- José, Antônio, Antony, Richard, Ronaldo -- que vocês podem chamá-lo Ronaldinho se for dedicado a um jogo inventado muito tempo depois chamado "futebol" --. E ainda Suzane, Suzana, Elizabeth (se for uma rainha) ou Elisabete (se tiver a graça de nascer em um país estranho chamado Brasil),  John, Paul, George e Ringo, se forem dedicados à musica, tais como:  Bach, Mozart, Vivaldi, Caetano, Chico, Gil e etc.). Ou então, Severino... CHEGA!!!....
Chega nada ainda. Devemos perguntar porquê muitos e muitos são chamados de Abel e ninguém é chamado de Caim.  Podem vasculhar os registros civis dos inúmeros países hoje existente se está registrado o nome de uma criancinha com o nome de Caim.  Vamos lá, vasculhem!
E sabem o porquê?  Esse nome tornou-se maldito por obra e graça do senhor mágico.
Claro, todos vocês sabem a estória.  Mas me perdoem eu vou relembrá-la ainda que seja para preencher este espaço  que vocês me concedem. Gentilmente.
Filhos do Adão e da Eva, o jovem Caim se dedicou ao cultivo da terra. Não botava sequer estrumes e as suas sementes lançadas logo brotavam e os brotos tornavam-se aparentes ao sol.  Era uma beleza ver germinarem hortaliças, leguminosas, árvores de todas as espécies notoriamente tâmaras, figos, olivas e mais outras e outras tais, notoriamente estas citadas que até hoje proliferam na terra aonde ele habitou.  Já o outro brother, Abel interessou-se em ver ovelhas e vacas copularem e parirem.  Adorava suas criações.  Era como se diz hoje um agricultor.
Já naquela época como ainda até nossos dias o povo adorava queimar alguma coisa para benfazer o mágico Javé, Jeová, Deus, God, ou que eles e alguns de nós adoramos denominá-lo.
Faziam um amontoado de lenha, deitava lá o que lhes aprouvessem e... BUM!  Estava acessa a fogueira.  Ainda nas noites desta terra oriunda pós-dilúvio, chamada Brasil, assim é feito.
Abel pegou um recém-nascido carneiro, cortou-lhe a garganta e o botou nas brasas ardentes.  O Caim fez o mesmo: cortou com a alma no coração uns caules de suas ervas, botou sobre a lenha e... ZAS!!!!  As fumaças do pobrezinho recém nascido cordeiro subiu aos céus.
Que merda de céus até hoje não se aonde. Mas dizem que o mágico as aspirou e foi ao êxtase.  Quando o agricultor Caim, com lágrimas nos olhos, cortou suas ervas recém nascidas e as botou no altar em chamas, suas fumaças não se elevaram.  Melhor dito: retornaram para lhe adubarem suas amadas plantações.
Diz a estória que se repetiu por dias, meses, anos.  Até que um dia, cansado de tanta sacanagem do sádico mágico, Caim chamou Abel aos fatos finais. Então lhe disse:
"Venha cá ver a queixada de um borrego que você matou e botou no altar do nosso mágico e o fez se deleitar com a fumaça, meu amado irmão.  Porque a minha só consegue se espalhar em minhas amadas semeaduras"
Então quando seu irmão Abel observava as enormes plantas crescidas a partir das semeaduras de Caim, este tomou uma queixada de carneiro recém oferecida ao mágico, meteu-lhe com toda força e o matou.
Neste exato momento, menos que uma fração de segundo, o mágico apareceu em uma nuvem vestido de uma indumentária tal que deixaria a rainha da futura Inglaterra morta de inveja.
-- "Que você fez, assassino?" -- perguntou o mágico entre trovões.
--"Eu?" -- respondeu-lhe Caim depois de passado os trovões.
-- "Você mesmo, seu merdinha.  Cadê seu irmão?"
-- "Por acaso sou eu o guarda de meu irmão" -- respondeu-lhe, resoluto.
-- Maldito idiota!  Eu cheguei ao êxtase com as fumaças dos bodes, das vacas e etc e tal que me chegavam do Abel. Quanto às suas raízes, seus troncos, seus galhos, suas folhas me caguei para tais.  Infeliz, eu adoro o cheiro do sangue.  Você não percebeu, seu merda?  Adoro o cheiro do sangue e será assim ad eternum!!!
Caim que não entendia merda nenhuma de uma língua chamada LATIM, recolheu-se dentro de si próprio como uma ostra, mas ainda perguntou ao mágico.
-- E eu seu bosta de mágico?  Que vai ser de mim uma vez que foi você que me escolheu para matar meu próprio irmão que eu tanto amava.  Me responda, seu bosta!!!
-- Não me questione minhas sagradas decisões, infeliz.  Vou fazer um acordo contigo, para tentar corrigir um equívoco meu.  Afinal sou um mágico, portanto falível de alguns determinados errinhos.
-- Que acordo, seu mágico de merda?
-- Vou lhe imprimir um sinal em sua testa e ninguém, ninguém ousará lhe fazer algum mau.  Fechado?
Então Caim pensou, pensou, pensou e respondeu em alto e bom som:
-- OK, seu mágico de merda!!! Fiat!!!
E Caim depois de perambular incólume foi parar numa terra habitada que já existia tanto quanto sua mãe e seu pai.
Mas como assim?  Vocês nossos visitantes haverão de perguntar?
Se só pelo que a enferrujada Bíblia nos diz que eram só Adão e Eva no jardim do ÉDEN, e expulsos, e geraram os filhos Abel (pecuário) e Caim (agricultor) de que merda surgiu uma cidade totalmente habitada aonde nosso Caim foi deitar seus ossos cansados?
Segredos?
NÃO!!! TENHAM CALMA!!! É SOMENTE MAIS UMA LENDA, UMA ESTÓRIA PARA BOI DORMIR.

3 comentários:

  1. I'm concerned.
    I usually do barbecues in my backyard.
    If the scent is not pleasing to our God ...
    He ... will condemn me?
    Please inform me.
    Afraid of his wrath, I'll stop doing something that both myself and my family loved it too.

    Jonatha Berlinger - Toronto, Canada

    ResponderExcluir
  2. Bara vackra och uppdateras.
    Gratulerar.
    Erick Bauern - Molmo - Sverige
    Just beautiful and refreshed.
    Congratulations.
    Erick Bauern - Molmo - Sweden

    ResponderExcluir
  3. Eita historieta mais boçal.
    Vamos hipotisar o seguinte:
    Eu fpreparo um churrasco no fundo do meu quintal, Ele é temperado com ervas altamente aromáticas, tais como: coentro, açafrão, manjericão, cebolinha, e adicionado com alho, cebola e tomates em rodelas;.Por fim, ele é salpicado com umas pitadas de orégano. Vou deixar as fatias da carne marinar por umas 3 horas. Depois as deixo assar em um fogo tenro. A fumaça oriunda desse churrasco estará embebida deste rico preparo.
    Pronto!... Me questiono, e questiono aos nossos Amigos visitantes: O NOSSO ONIPOTENTE DEUS VAI ME BENEFICIAR COM SUA GLÓRIA, OU VAI ME CONDENAR, por talvez me tenha esquecido de umas pitadinhas de sal a mais ou a menos???

    Eunice Martins - Évora - Portugal.

    ResponderExcluir