sábado, 24 de janeiro de 2015

A "ESPLENDOROSA" LENDA DE MOISÉS.

= Parte 7 =

Continuação da marcha dos degradados filhos de Israel.

Segmento 2.  Os idiotizados: Moisés (o gago) e seu irmão Aarão tornam-se os representantes do Mágico Iavé.

Na postagem anterior pudemos nos divertir com o truque,  ensinado pelo Mágico Iavé à Moisés, para "extrair"  água de uma rocha batendo-a, então,  com o encantado cajado do gago Moisés.
   Pudemos recordar que a água que brotou da rocha indicada pelo Mágico Iavé (a qual não é uma rocha ESPECÍFICA, senão várias) nada tem de fenomenal. Aliás, tais rochas são excessivamente conhecidas pelos viajantes dos desertos.  Pudemos observar que essas rochas porosas armazenam, à noite, os serenos gélidos que descem sobre os desertos.  Pela manhã, basta agredi-las com uma pedra, ou um pau qualquer, para fazê-las desprender o conteúdo aquoso armazenado e saciar a sede dos viajantes e suas montarias.



    Simples, simples. 
    Nada de um ensinamento, "DIVINO", ofertado pelo Mágico Iavé.  Claro está, que os 72 autores dos textos, por encontrarem-se no Cativeiro da Babilônia, souberam deste fato excessivamente comum entre os viajantes nômades que pela Babilônia passavam, efetuando seus comércios.  Os tais sacerdotes em cativeiro, assimilaram as informações, distorceram-nas e as botaram na boca e no ATO do "esplendoroso",  "poderoso" e IRADO Mágico Iavé.  Para eles era fundamental que os filhos de Israel fossem aureolados por algo FANTÁSTICO, claro. O que eles não esperavam, e tão pouco quem imprimiu essas idiotices, e muito menos quem as salpicou de mais asneiras nas muitas e muitas traduções que se seguiram, era que futuros cientistas: historiadores, arqueólogos, geólogos, viessem a desmascarar a farsa pueril e insana. 

  E tem também, e é bom lembrar, na mesma postagem anterior, aquele enfrentamento -- sem mais nem menos -- dos tais amalecitas chefiados por, também um tal de Amalec. É quando um novo personagem neste TEATRO DO ABSURDO é introduzido: JOSUÉ, o guerreiro.  E é, a propósito,  também,  que reproduzimos a imagem do gago Moisés apoiado pelo Aarão e pelo Hur; e ambos não suportando o fedor dos sovacos do tal "predestinado" pelo Mágico Iavé.   Retornem à postagem anterior, por favor.  Mas vamos rever a cômica imagem, all right?



   
   AGORA CHEGA!!!
  
     Relembrado tudo isso, vamos em frente. 
     Vamos nos divertir um pouco mais, acompanhando a "jornada" dos tais filhos de Israel, tal qual foi pessimamente registrado e, pior ainda, adulterado.



CAPÍTULO 19.

Versículo 1 -- Três meses depois de sair do Egito, os filhos de Israel chegaram ao deserto do Sinai:

Versículo 2 -- partindo de Refadim, chegaram ao deserto do Sinai e acamparam no deserto, diante da montanha.

Versículo 3 -- Então Moisés subiu a montanha de Deus, e Iavé o chamou dizendo:

Versículo 4 -- "Vocês viram o que eu fiz aos egípcios e como carreguei vocês sobre asas de águia e os trouxe para mim.

Versículo 5 -- Portanto, se me obedecerem, e observarem a minha aliança, VOCÊS SERÃO MINHA PROPRIEDADE ESPECIAL ENTRE TODOS POVOS, PORQUE A TERRA TODA PERTENCE A MIM. (O grifo é nosso.)

Versículo 6 -- Vocês serão para mim um REINO DE SACERDOTES E UMA NAÇÃO SANTA. (O grifo é nosso.)
É o que você deverá dizer aos filhos de ISRAEL".

Versículo 7 -- Moisés voltou, convocou os anciãos do povo e expôs a eles tudo o que Iavé lhe havia mandado.

Versículo 8 -- Então todo o povo respondeu: "Faremos tudo o que Iavé mandou".  E Moisés transmitiu a Iavé tudo o que o povo tinha dito.

Versículo 9 -- Iavé disse a Moisés: " Vou me aproximar de você  numa nuvem espessa, para que o povo possa ouvir o que eu falo com você e acredite sempre em você".

  E Moisés transmitiu tudo o que o povo tinha dito.

Versículo 10 -- Iavé disse a Moisés: "Volte para o povo e purifique-o hoje e amanhã: que lavem suas roupas,

Versículo 11 -- e estejam preparados para depois de amanhã, porque Iavé descerá depois de amanhã sobre a montanha do Sinai à vista de todo o povo,

Versículo 12 -- Você deverá traçar um limite ao redor da montanha e dizer ao povo que não suba à montanha, nem se aproxime da encosta; quem tocar na montanha DEVERÁ SER MORTO. (O grifo é nosso. Atentem para essa afirmação do Grande Senhor Mágico Iavé. DEVERÁ SER MORTO. Nós estamos grifando esta parte em vermelho  porque esta perola do Mágico vai chocar-se com o seu Quinto Mandamento -- NÃO MATARÁS -- que logo, logo ele vai mandar o gago Moisés registrar em "tábuas de pedra". Agora, por favor , nos digam: dá para botar fé nessas asneiras e outras que por aí virão?  Não é para esvair-se em urinas de tanto gargalhar?
VAMOS EM FRENTE COM OS TEXTOS HILÁRIOS:

Versículo 13 -- E nesse tal ninguém tocar: ele será APEDREJADO OU FLECHADO; TANTO HOMEM COMO ANIMAL, NÃO FICARÁ VIVO. (O grifo é nosso, pois a estupidez do Mágico Iavé, persistiu.)  Só quando a trombeta soar, eles poderão subir à montanha. 

Versículo 14 -- Moisés desceu da montanha até o lugar onde estava o povo; e fez com que se purificassem e lavassem suas roupas.

Versículo 15 -- Depois disse ao povo: "Fiquem preparados para depois de amanhã, e NÃO TENHAM RELAÇÕES COM SUAS MULHERES". (O grifo é nosso. Outra boçalidade. Primeiro é ordenado CRESCEI E MULTIPLICAI-VOS! -- a ponto de ter-se relações com esposas, escravas, sogros, sogras, noras, genros, filhos, filhas, irmãos, irmãs... e vai por aí afora.... -- Agora a proibição de sua própria determinação.  Sem sombra de dúvida, esse Mágico Iavé padecia do mal de Alzheimer. Ou era um tremendo de um GOZADOR. 
Desculpe-nos se somos intrometidos.
Mas se fazia necessário, certo?
Agora, preparem-se!... É chegado o GRANDE MOMENTO!!!  Como teria dito o saudoso Noé, o poliglota: THE  BIG SHOW IS STARTING!!!


Versículo 16 -- Três dias depois, pela manhã, houve trovões e relâmpagos e uma nuvem espessa desceu sobre a montanha, enquanto o toque da corneta soava fortemente.  O povo que estava no acampamento começou a tremer.

Versículo 17 -- Então Moisés tirou o povo do acampamento para receber Deus.  E eles se colocaram ao pé da montanha. (O erro gramatical ou pertence a quem redigiu essa asneira, ou aos seguintes tradutores.  Não é nosso, definitivamente.  Basta ler qualquer edição do BEST SELLER "sagrado livro").

Versículo 18 -- Toda a montanha do Sinai fumegava, porque Iavé tinha descido nela no fogo; a fumaça subia, como fumaça de fornalha.  E a montanha toda estremecia.

Versículo 19 -- O som da trombeta aumentava cada vez mais, enquanto Moisés falava e Deus lhe respondia com o trovão.

Versículo 20 --  Iavé desceu no topo da montanha do Sinai e chamou Moisés para o alto.  Quando Moisés subiu,

Versículo 21 -- Iavé lhe disse: "Desça e avise o povo para que não ultrapasse os limites para ver Iavé.  Caso contrário, muitos deles MORRERIAM. (O grifo é nosso, pelos motivos expostos acima.)

Versículo 22 -- Mesmo os sacerdotes que se aproximarem de Iavé, devem purificar-se, para que Iavé não se volte CONTRA ELES. (O grifo é nosso, pelos motivos expostos acima.)

Versículo 23 -- Moisés disse a Iavé: "O povo não poderá subir a montanha do Sinai porque tu mesmo mandaste traçar um limite para marcar a montanha sagrada".

Versículo 24 -- Iavé insistiu: "Vá desça, e depois suba com Aarão.  Os sacerdotes e o povo, porém, não devem ultrapassar os limites, para subir onde está Iavé, O QUAL SE VOLTARIA CONTRA ELES". (O grifo é nosso, pelos motivos expostos acima.)

Versículo 25 -- Então Moisés desceu até o povo, e os avisou.


UFA!... Terminou este Capítulo 19.
Já se fazia necessário o seu término.
As contradições do Mágico Iavé -- seu vai e vem, ora isso, ora aquilo, como vocês estimados leitores e comentaristas podem muito bem observar, demonstra claramente ALGO inventado pelos famosos sacerdotes no Cativeiro da Babilônia.  Eles não tiveram, sequer, a parcimônia de ocultar um Senhor Iavé portador de um mal de Alzheimer, ou um GOZADOR SÁDICO.

Na próxima postagem, o Mágico Iavé vai apresentar seus encantados 10 MANDAMENTOS.  Inclusive aquele famoso "NÃO MATARÁS".  
Mandamento esse que ele próprio não respeitou, como vimos nesta postagem.
E não respeitará em uma próxima quando ele manda liquidar à fio de espada, em um ato estupidamente próprio de um DEMENTE FRATRICIDA, 3.000 dos seus -- por ele próprio chamados -- FILHOS DE ISRAEL.

Um comentário:

  1. Uma coisa é certa, sei eu, estou fora dessa tal de "propriedade" rezada no Versículo 5 do Capítulo 19 do ignóbil livro EXODUS.
    Fui.
    Esses boçais que botam debaixo dos sovacos tal estúpido livro podem continuar se espetarem as bundas.
    Eu nunca!
    Parabéns ao Blog -- seus criadores e mantenedores!... -- ESTOU COM VOCÊS, E NÃO ABRO!!!

    Maristela Shulman - Curitiba - PR

    ResponderExcluir