sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

A "ESPLENDOROSA" LENDA DE MOISÉS = Parte 3 =
As "famosas" 10 pragas e as suas desmistificações. 

Na postagem anterior, o mágico Iavé instruiu o gago Moisés a usar o seu poderoso cajado, e com a ajuda do seu irmão Aarão, bem como suas ditas infalíveis mágicas, lançarem 10 pragas sobre o novo Faraó Ramsés II
Escultura de Ramses II - Museu de Louvre - Paris

e o povo egípcio, objetivando a retirada do que el
e considerou seu amado povo: os filhos de Israel.

Vamos destrinchá-las, uma a uma,  à luz das atuais pesquisas científicas.
   Antes, vasculhemos as escritas primorosas que o mágico Iavé fez gravá-las. Vamos vasculhar o capítulo 7 do tal livro Êxodo.
Versículo 1 -- Iavé disse a Moisés: "Veja!  Eu faço você como um deus para o Faraó, e seu irmão Aarão será seu profeta.
Versículo 2 -- Você falará tudo o que eu mandar, e seu irmão Aarão falará ao Faraó, para que este deixe os filhos de Israel partir de sua terra.
Versículo 3 -- Eu, porém, vou endurecer o coração de Faraó, e multiplicarei sinais e prodígios no país do Egito
Versículo 4 -- O Faraó não vai ouvir vocês; e então, eu colocarei a minha mão em cima do Egito e tirarei do Egito os meus exércitos, o meu povo, os filhos de Israel, fazendo solene justiça.
Versículo 5 -- Desse modo, os egípcios saberão que eu sou Iavé, quando eu estender a minha mão em cima do Egito e fizer os filhos de Israel sair do meio deles.
Versículo 6 -- Moisés e Aarão fizeram exatamente o que Iavé tinha ordenado.
Versículo 7 -- Quando falaram ao Faraó, Moisés tinha 80 anos e Aarão 83.
Versículo 8 -- Iavé disse a Moisés e Aarão:
Versículo 9 --  "Se o Faraó pedir que vocês façam algum prodígio, você dirá a Aarão que pegue a vara de você e a jogue diante do Faraó; e ela se transformará em cobra."
Versículo 10 -- Moisés e Aarão se apresentaram diante do Faraó e fizeram o que Iavé lhes havia mandado.  Aarão jogou a vara diante do Faraó e seus ministros, e ela se transformou em cobra.
Versículo 11 -- O Faraó, porém, mandou chamar os sábios e o encantadores de cobras, e também eles, os magos do Egito, fizeram o mesmo com suas ciências ocultas:
Versículo 12 -- cada um jogou a sua vara e elas se transformaram em cobras.  No entanto, a vara de Aarão devorou as varas deles.
Versículo 13 -- Apesar disso, o coração do Faraó se endureceu e ele não fez caso de Moisés e Aarão, exatamente como Iavé havia predito.
.................................................................................................

   Pronto, visitantes amigos;  está aí a transcrição desses versículos constantes -- ipsis literis --  no segundo livro do futuro best-seller denominado BÍBLIA.
   Agora, perguntamos: não é uma besteira total?  Uma estorieta da mais infantil de todas as estorietas que povoaram nosso mundo imaginativo quando tínhamos nossos saudosos anos de criança?
   O glorioso Mágico Iavé que criou em 6 dias o céu, a terra, o homem a partir de uma massa de barro e a mulher de uma de suas costela;  que condenou um tal de Caim ao ostracismo por não apreciar suas oferendas; que inundou com águas gloriosas a sua própria criação -- antes, obrigando um infeliz filho seu a sair catando milhões de machos e fêmeas deste insetos, répteis, aves, mamíferos e não mamíferos, para enfiá-los em uma arca pequeníssima e precária; o glorioso Mágico Iavé que por total imbecilidade destrói vários edifícios (rotulando-os de "torres que almejavam chegar aos seus CÉUS"); edifícios esses que nada mais eram do que  centros de observação  e de estudos, desenvolvidos por  uma civilização excessivamente superior aos seus "filhos" nômades; um estúpido Mágico que força um pai de filho único a sacrificá-lo para testar a sua fé... E tantas asneiras mais, sem deixar de citar a torrefação de Sodoma e Gomorra com suas infelizes mulheres e CRIANÇAS, inclusive as recém nascidas.
   
Esse gozador idiotizado não poderia, em um simples passe de mágica, "arrancar" seu amado povo filho de Israel do Egito, sem passar pelo vexame das tais PRAGAS, pueris e tolas, absolutamente desmistificadas à luz da Ciência.


Antes, nos perdoem os Caros Visitantes, se o senhor Mágico, como onisciente, onipresente, onipotente, deveria saber o que viria desmitificá-lo, certo?
Duas alternativas se faz presente para questionar essas boçalidades:
1.  Ele era um grande enganador, ou 
2.  Ele era um grande egocentrista.
Jogamos em uma terceira alternativa:
--- Ele foi um otário que permitiu tantas mentiras deslavadas.

Assim não o fora, impediria as asneiras escritas em seu nome no mais enganador livro registrado em pergaminhos destorcido por inúmeras permissivas manipulações.

VAMOS ÀS TAIS 10 PRAGAS, SEM MAIS DEMORA, E PREPARADOS PARA AS GARGALHADAS DE SEMPRE.




>> PRIMEIRA = As águas do Nilo se Tingem de Sangue.


A explosão do Vulcão Santorini espalhou cinzas por sobre o Egito. A lama e a fumaça que caíram sobre o rio torna quente a água do Nilo e provoca a reprodução descontrolada de algas pirrófitas que causam o fenômeno da maré vermelha colorindo as águas com cor de sangue.

>> SEGUNDA = Rãs Cobrem a Terra

          A intoxicação das águas faz com que as rãs e sapos fujam do rio, espalhando-se por toda a região.

>> TERCEIRA =  Mosquitos atacam homens e animais. Todo o pó do chão se transforma em mosquitos.


Com a morte de muitos animais, as carcaças podres proliferam grande quantidade de moscas, além delas existe também naquela região o maruim, piolhos.

>> QUARTA= Moscas escurecem o ar e atacam homens e animais:

        Outro tipo de inseto, a mosca dos estábulos, transforma-se em praga, atacando todo tipo de mamífero que encontra.
>> QUINTA =  Uma peste atinge os animais:

          A peste equina africana e a peste língua-azul, doenças transmitidas pelo maruim, mataram a maioria dos mamíferos.

>> SEXTA = Pústulas cobrem homens e animais
       O mormo, uma doença equina que também ataca o homem, é transmitida pela mosca dos estábulos provocando úlceras na pele.


>> SÉTIMA =  Chuva de granizo destrói plantações:
O granizo pode cair nas regiões desérticas do Mediterrâneo, embora seja um fenómeno relativamente raro. Misturado com raios, da a ilusão de ser saraiva. Também se supõe que proveio do encontro entre uma massa de ar quente e uma massa de ar fria que causa ventos, chuva forte, ou tempestades eléctricas, que os egípcios poderiam interpretar como chuva de fogo.


>> OITAVA =  Nuvem de gafanhotos ataca planta

Após a tempestade, os ventos fortes mudaram o curso dos gafanhotos etíopes.


>> NONA =  Escuridão encobre o Sol por três dias


Uma tempestade de areia pode durar dias e é capaz de encobrir completamente a luz do Sol. É possível que o mesmo fenómeno que ocorreu com os raios tenha encoberto o Sol, devido às correntes de areia do deserto do Saara levantadas pelo vento.


>> DÉCIMA =  Os primogênitos de homens e animais morrem.


Com a escassez de alimentos, causada pela morte dos animais e peixes e a devastação das plantações.  Cereais eram guardados em celeiros, ou abaixo da terra para serem protegidos da contaminação, mas já estavam contaminados por vestígios dos gafanhotos e/ou moscas dos estábulos, e junto com o forte calor os grãos podem desenvolver um tipo de fungo altamente tóxico. Como no Egito antigo os primogénitos (tanto humanos quanto dos animais) tinham a preferência na alimentação, uma tradição no Egito antigo, tanto para homens quanto para animais(recebiam a primeira porção, logo a mais contaminada por ser mais vulnerável, e uma porção extra no final) como eram muitas toxinas, era possível a morte dos primogênitos.


EIS AS "FAMOSAS" 10 PRAGAS.  
A PERGUNTA QUE SE FAZ -- E COMO DIZEMOS HOJE, VALE 1 MILHÃO DE DÓLARES --   É EXCESSIVAMENTE SIMPLES:

C0M0 UM TAL "SENHOR" TIDO COMO ABSOLUTO, CRIADOR DE TODAS AS COISAS EXISTENTES (E -- DIZEM -- POR VIR A EXISTIR) CONSIDERADO COMO onisciente, onipresente, onipotente PODERIA DESCONHECER ESSAS VERDADES?

SIMPLES, MUITO SIMPLES É A RESPOSTA:

OS 72 SACERDOTES (quando do Cativeiro da Babilônia) QUE DURANTE 72 DIAS ESCREVERAM ESSAS ASNEIRAS NÃO ESTAVAM PREOCUPADOS -- OU ESQUECERAM DE --  EM IMPINGIR O RÓTULO DE DEMENTE AO "SENHOR" LÁ DELES.
POR BOÇALIDADE JOGARAM O "MAGNÂNIMO" DELES À UMA ENFERMIDADE TÃO CONHECIDA PELA MEDICINA ATUAL:    

Mal de Alzheimer.



PELO SIM, OU PELO NÃO, O FATO QUE O FARAÓ RAMSÉS II
DEIXOU AQUELE POVO ESTRANHO À SUA CULTURA PARTIREM SEM MAIS DELONGAS. 

E, ENTÃO, DÁ-SE INÍCIO A UMA VIAGEM DE 40 ANOS, QUANDO PODERIA SER FEITA, NO MÁXIMO, EM 2 ANOS.
(Uma questão intrigante: Por que em 40 anos, e não em 2 anos?  A resposta evidente:  40 é um número cabalístico.  e 2 nunca fora e não o será NUNCA.)

Leiam, na próxima postagem, essa viagem ao longo de 40 anos, e descubram as mais novas asneiras do Mágico Iavé e seus infelizes obreiros: o gago Moisés e o seu irmão Aarão.

4 comentários:

  1. Sei não... Mas essa tal da vara de Aarão...
    Será que o Moisés não gostava de entubá-la?
    CRUZES...
    Eu, que não nada neste contexto.... ADORARIA!!!
    Marcelo Alencar - Rio /

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Marcelo do Rio de Janeiro. Moisés com 80 anos e o irmão Aarão com 83...
    Teriam varas para suportar tão cargas pesadas ?...
    Ave Maria!...
    Josileyne da Silva -- Itu - SP

    ResponderExcluir
  3. Como foi didaticamente exposto por este magnífico Blog, a moderna ciência explica claramente a GRANDE FARSA das 10 pragas. Alguém questiona ainda?
    Simples, muito simples.
    Entrem em HISTÓRIA DA CIVILIZAÇÃO. Está lá lá TUDO, mais do que claríssimo.
    Josué Marques de Almeida -- Porto Alegre /// RS

    ResponderExcluir
  4. Esse faraó Ramsés II nos mostrado pela escultura exposta no Museu de Louvre - Paris, era LINDO DE DOER!!!
    Jeová,, ou Iavé, o que quer que seja, me permita eu viver novamente naquela época para vê-lo, seduzi-lo, e tê-lo em meu colo.
    Se isso viesse a realizar-se, (JURO) me converteria a qualquer dessas idiotas crenças.
    Fui clara, ou não? Acho que fui, porque estou com minhas calcinha molhadas de tesão por ele.
    LINDO!!!!!!!!!!!
    Magali Ignês --
    Natal - RN

    ResponderExcluir