sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

A "ESPLENDOROSA"  LENDA DE MOISÉS.

= Parte 9 =

APÓS OS BOÇAIS MANDAMENTOS, E SUAS REGRAS AFINS, A CLÁSSICA IRA DO MÁGICO IAVÉ, MAIS UMA VEZ, SE FAZ PRESENTE.

   Dizem os anciões hoje, em alguns círculos um tanto reservados, que o gago Moisés, depois de descer do tal monte Sinai, tinha ainda as faces resplandecentes pelo fogaréu que ainda persistia em existir mesmo com a já ausente presença do Mágico Iavé.
   Também dizem que o tal gago Moisés, curvado sob o peso das tais "tábuas de pedra" (discutem-se, até os dias atuais, se o peso era pela dimensão das tais pedras ou pelo que lá estava escrito).  O fato é que o gago Moisés, ao chegar à base do monte defrontou-se com uma parafernália de batuques, danças, requebros, tudo misturado com bebidas, drogas estimulantes, arrombo sexual; ou seja, em palavras mais curtas:
tudo o que os futuros GREGOS sentiram inveja em suas bacanais.
   E, o que foi pior: erguiam os braços,em  freneticamente adoração à um lindo BEZERRO ESCULPIDO EM OURO MACIÇO.





    O tal gago Moisés ficou estarrecido.  O impacto diante de sua visão foi tal que de gago tornou-se mudo.
Repousou as benditas tábuas sob os pés, e procurou ganhar um fiapo de fôlego.
   Atrás dele, no topo do monte Sinai, o Mágico Iavé a tudo assistia:  um sorriso, ao mesmo tempo irônico, sádico e... maléfico.
   Aí, o gago Moisés depois de tentar, por horas e horas,  ficar menos abismado,  perguntou, fitando diretamente a estupenda bacanal:
   -- Porra!... Seus merdas!... O que vocês estão fazendo, cacete?!... O que aconteceu, seus idiotas?!... E... eu quero saber de você, Aarão, que diabo é isto tudo? Que bezerro é este que vejo daqui?... Seu traidor, maldito!...
   Então Aarão, dizem, ficou pálido e depois avermelhou-se.  Pigarreou, atônito.  E arriscou uma resposta:
   -- Oh, meu irmão!... Que a paz lhe cubra com suas asas!...  Sabe, meu irmão, você demorou semanas para descer... e o povo me pediu que eu fizesse um bezerrinho... de ouro... para que eles pudessem adorá-lo com essa festinha... que você, meu irmão, está vendo.  Não é tudo muito gracioso?...  E por que você demorou tanto?  Posso, ao menos saber?...
   A resposta de Moisés foi jogar as "tábuas" à seus pés e quebrá-las.  Ajeitou as vestes por demais enxovalhadas, levantou o queixo, e um tanto mais calmo, respondeu diretamente ao irmão Aarão:
  -- Está bem, está bem... Eu respondo:  O nosso amado Senhor Iavé, depois de ditar me fazer escrever estes mandamentos (logo eu que tenho tanta dificuldade). Em seguida, fez uma preleção infindável sobre como fazer o que chamou de "arca da aliança"; um troço feito de madeira de acácia, revestida de ouro puro, por dentro e por fora. Depois falou de umas argolas, também de ouro puro; de dois querubins esculpidos em ouro maciço e puro, é claro,  que enfeitariam a tal arca; 




sobre um tal de candelabro, a ser feito também de ouro puro;

sobre as cortinas de um santuário (10 ao todo), todas com medidas específicas e de púrpura violeta, vermelhas e escarlates. Falou também sobre um tal de altar dos holocaustos; sobre o azeite para o candelabro de ouro puro com seus 6 braços -- 3 de cada lado.
   Aarão estava encantado.  Uma baba, gosmenta, saía-lhe dos cantos da boca.
   -- O que mais, Moisés?... O que mais?...
   -- O que mais, seu merda?... -- respondeu-lhe Moisés --
O que mais?... Ele, nosso sagrado senhor Iavé não esqueceu de você, seu ingrato.  Ordenou-me mandar fazer para você vestes sagradas, bem ricas e enfeitadas, pois você, ordinário nojento, será o seu sacerdote!...

    Por isso demorei tanto.  Custava esperar, custava?  Agora, sabendo o quanto o senhor Iavé é ciumento e irado, não sei -- e nem me interessa saber o que ele vai fazer com vocês todos.  Em resumo, vocês estão fodidos!...

   Dizem hoje, em alguns círculos mais reservados, que a coisa aconteceu, mais ou menos da forma exposta acima.
    De qualquer forma, tudo isto está arreganhado nos enfadonhos Capítulos 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30 e 31, todos eles com seus, não menos enfadonhos versículos do famigerado "livro" ÊXODO.  Em todos eles (e aí rogamos paciência aos nossos Queridos Leitores), existem "encantadoras PÉROLAS.  Vamos nos padecer com algumas, certo? É rápido, mas dói. PREPAREM-SE.

Capítulo 21 -- Versículo 14 -- Mas se alguém, de caso pensado, atentar contra o seu próximo para o matar, então você arrancará ATÉ MESMO DO MEU ALTAR, PARA QUE SEJA MORTO.
Capítulo 22 -- Versículo 23 -- Minha ira então se inflamará, e eu farei vocês PERECEREM PELA ESPADA: AS MULHERES DE VOCÊS FICARÃO VIÚVAS E SEUS FILHOS FICARÃO ÓRFÃOS.
(Os grifos são nossos só para arreganhar a cretinice e dissimulação do Mágico Iavé.  Ele disse isso, logo após ditar o Quinto Mandamento:  NÃO MATARÁS!   Após essas asneiras desse TAL, tido como onisciente, onipresente, onipotente, podemos esperar o quê? )

   Vamos tomar fôlego.  Procurar reduzir um pouco os sobressaltos. Tomar uns bons goles de água.  Fazer nossas necessidades fisiológicas.  E... IR EM FRENTE.
Sabendo, sempre, que outras asneiras -- cada vez mais -- irão nos atropelar.     

ÊXODO (continuação)

Capítulo 32

Versículo 1 -- Quando o povo notou que Moisés estava demorando para descer da montanha, reuniu-se em torno de Aarão, lhe disse: "Vamos! Faça para nós um deus que caminhe à nossa frente, porque não sabemos o que aconteceu com esse Moisés que nos tirou do Egito".

Versículo 2 -- Aarão respondeu-lhes: "Tirem os brincos de ouro de suas mulheres, filhos e filhas, e tragam aqui". 

Versículo 3 -- Então todo o povo tirou os brincos e os levou a Aarão. 

Versículo 4 -- Este recebeu o ouro, fundiu-o num molde e fez a estátua de um bezerro.  Então eles disseram: "Israel este é o seu deus, que tirou você do Egito".

Versículo 5 -- Quando Aarão viu isso, construiu um altar diante da estátua, e proclamou: "Amanhã será festa em honra de Iavé"

Versículo 6 -- No dia seguinte, levantaram-se bem cedo, ofereceram holocaustos e levaram sacrifício de comunhão.  O povo sentou-se para comer e beber, e depois se levantou para se divertir.



Versículo 7 -- Iavé disse a Moisés: "Vá! Desça, porque o povo que você tirou do Egito, se perverteu.

Versículo 8 -- Desviaram-se logo do caminho que eu havia lhes ordenado.  Fizeram para si um bezerro de metal fundido, e o adoraram, oferecendo a ele sacrifícios e dizendo: Israel, este é o seu deus que tirou você do Egito"

Versículo 9 -- E Iavé continuou: "Vejo que esse povo é um povo de CABEÇA DURA.

Versículo 10 -- Agora, portanto, deixe-me porque MINHA IRA VAI SE ACENDER CONTRA ELES, ATÉ CONSUMI-LOS.

   (Os grifos são nossos, por motivos óbvios. Mas cabe ressaltar: Não é uma GRACINHA este Mágico Iavé? Assemelha-se à uma pequena criança de quem lhe tomaram o picolé; e diz um tanto irritada: "Ei, moço, você é um CABEÇA DURA.  Vou lhe dar um pontapé, porque você me irritou, tá bem?"  E dá um pontapé, talvez, na canela de quem por brincadeira lhe tomou o picolé; --  uma reação puramente infantil.  Um bilhão de distância da reação do Mágico Iavé.  Este, INFANTILIZADO COMO ELE SÓ, revolta-se por buscarem tomar, segunda sua míope -- e por isso distorcida -- a sua AUTO-MAGESTOSIDADE. 

Na próxima postagem, o Mágico Iavé movido por sua IRA manda eliminar, à fio de espada, "uns 3.000 " Filhos de Israel, ou seja: sua própria gente. 
Homens, mulheres e crianças foram assassinados pelos idólatras fratricidas da tribo de Levi.
"Uns 3.000" diz o maldito versículo que na PRÓXIMA POSTAGEM vamos editar, entre outros tão malditos quanto.
... E, por favor, contenham os vômitos, como o fazemos agora.  



3 comentários:

  1. Pecadores. Amantes de Satanás. Como vocês podem fazer piadas com o santo nome de Deus, suas leis, suas ordens. Voces deviam saber, antes de blasfemar, que PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL. Condenar, mandar destruir tudo o que lhe for improprio. Até matar com suas iras! Voces já estão condenados. Jamais sentarão à mão direita de Deus, distante de Jesus quando ele vier no final dos tempos, como prometeu. Eu excomungo voces, filhos de Lucifer.
    Natael Medeiros - Belo Horizonte-Minas Gerais

    ResponderExcluir
  2. De ventre saiu esse boçal NATAEL MEDEIROS?
    Tipos assim envergonham a todos nós MINEIROS que sempre LUTAMOS pela LIBERDADE de pensamento. E haveremos de lutar, SEMPRE!!!
    Continuem, Amigos.
    Essas verdades que vocês arreganham, deverão ser ARREGANHADAS mais e mais!!!
    Maristela Santori, Belô - MG

    ResponderExcluir
  3. É terrivelmente repugnante lembrar -- e esse nosso inteligente Blog o faz -- essas criminalidades feitas pelo tal de IAVÉ na tentativa de se impor sobre seres que ele rotula como SEUS FILHOS.
    Esse comportamento compulsivo viria a ser explicado por Freud, séculos, e séculos, e séculos depois.
    Roberto Massaid - São Paulo / SP

    ResponderExcluir