sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

A "ESPLENDOROSA"  LENDA DE MOISÉS.

= Parte 9 =

APÓS OS BOÇAIS MANDAMENTOS, E SUAS REGRAS AFINS, A CLÁSSICA IRA DO MÁGICO IAVÉ, MAIS UMA VEZ, SE FAZ PRESENTE.

   Dizem os anciões hoje, em alguns círculos um tanto reservados, que o gago Moisés, depois de descer do tal monte Sinai, tinha ainda as faces resplandecentes pelo fogaréu que ainda persistia em existir mesmo com a já ausente presença do Mágico Iavé.
   Também dizem que o tal gago Moisés, curvado sob o peso das tais "tábuas de pedra" (discutem-se, até os dias atuais, se o peso era pela dimensão das tais pedras ou pelo que lá estava escrito).  O fato é que o gago Moisés, ao chegar à base do monte defrontou-se com uma parafernália de batuques, danças, requebros, tudo misturado com bebidas, drogas estimulantes, arrombo sexual; ou seja, em palavras mais curtas:
tudo o que os futuros GREGOS sentiram inveja em suas bacanais.
   E, o que foi pior: erguiam os braços,em  freneticamente adoração à um lindo BEZERRO ESCULPIDO EM OURO MACIÇO.





    O tal gago Moisés ficou estarrecido.  O impacto diante de sua visão foi tal que de gago tornou-se mudo.
Repousou as benditas tábuas sob os pés, e procurou ganhar um fiapo de fôlego.
   Atrás dele, no topo do monte Sinai, o Mágico Iavé a tudo assistia:  um sorriso, ao mesmo tempo irônico, sádico e... maléfico.
   Aí, o gago Moisés depois de tentar, por horas e horas,  ficar menos abismado,  perguntou, fitando diretamente a estupenda bacanal:
   -- Porra!... Seus merdas!... O que vocês estão fazendo, cacete?!... O que aconteceu, seus idiotas?!... E... eu quero saber de você, Aarão, que diabo é isto tudo? Que bezerro é este que vejo daqui?... Seu traidor, maldito!...
   Então Aarão, dizem, ficou pálido e depois avermelhou-se.  Pigarreou, atônito.  E arriscou uma resposta:
   -- Oh, meu irmão!... Que a paz lhe cubra com suas asas!...  Sabe, meu irmão, você demorou semanas para descer... e o povo me pediu que eu fizesse um bezerrinho... de ouro... para que eles pudessem adorá-lo com essa festinha... que você, meu irmão, está vendo.  Não é tudo muito gracioso?...  E por que você demorou tanto?  Posso, ao menos saber?...
   A resposta de Moisés foi jogar as "tábuas" à seus pés e quebrá-las.  Ajeitou as vestes por demais enxovalhadas, levantou o queixo, e um tanto mais calmo, respondeu diretamente ao irmão Aarão:
  -- Está bem, está bem... Eu respondo:  O nosso amado Senhor Iavé, depois de ditar me fazer escrever estes mandamentos (logo eu que tenho tanta dificuldade). Em seguida, fez uma preleção infindável sobre como fazer o que chamou de "arca da aliança"; um troço feito de madeira de acácia, revestida de ouro puro, por dentro e por fora. Depois falou de umas argolas, também de ouro puro; de dois querubins esculpidos em ouro maciço e puro, é claro,  que enfeitariam a tal arca; 




sobre um tal de candelabro, a ser feito também de ouro puro;

sobre as cortinas de um santuário (10 ao todo), todas com medidas específicas e de púrpura violeta, vermelhas e escarlates. Falou também sobre um tal de altar dos holocaustos; sobre o azeite para o candelabro de ouro puro com seus 6 braços -- 3 de cada lado.
   Aarão estava encantado.  Uma baba, gosmenta, saía-lhe dos cantos da boca.
   -- O que mais, Moisés?... O que mais?...
   -- O que mais, seu merda?... -- respondeu-lhe Moisés --
O que mais?... Ele, nosso sagrado senhor Iavé não esqueceu de você, seu ingrato.  Ordenou-me mandar fazer para você vestes sagradas, bem ricas e enfeitadas, pois você, ordinário nojento, será o seu sacerdote!...

    Por isso demorei tanto.  Custava esperar, custava?  Agora, sabendo o quanto o senhor Iavé é ciumento e irado, não sei -- e nem me interessa saber o que ele vai fazer com vocês todos.  Em resumo, vocês estão fodidos!...

   Dizem hoje, em alguns círculos mais reservados, que a coisa aconteceu, mais ou menos da forma exposta acima.
    De qualquer forma, tudo isto está arreganhado nos enfadonhos Capítulos 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30 e 31, todos eles com seus, não menos enfadonhos versículos do famigerado "livro" ÊXODO.  Em todos eles (e aí rogamos paciência aos nossos Queridos Leitores), existem "encantadoras PÉROLAS.  Vamos nos padecer com algumas, certo? É rápido, mas dói. PREPAREM-SE.

Capítulo 21 -- Versículo 14 -- Mas se alguém, de caso pensado, atentar contra o seu próximo para o matar, então você arrancará ATÉ MESMO DO MEU ALTAR, PARA QUE SEJA MORTO.
Capítulo 22 -- Versículo 23 -- Minha ira então se inflamará, e eu farei vocês PERECEREM PELA ESPADA: AS MULHERES DE VOCÊS FICARÃO VIÚVAS E SEUS FILHOS FICARÃO ÓRFÃOS.
(Os grifos são nossos só para arreganhar a cretinice e dissimulação do Mágico Iavé.  Ele disse isso, logo após ditar o Quinto Mandamento:  NÃO MATARÁS!   Após essas asneiras desse TAL, tido como onisciente, onipresente, onipotente, podemos esperar o quê? )

   Vamos tomar fôlego.  Procurar reduzir um pouco os sobressaltos. Tomar uns bons goles de água.  Fazer nossas necessidades fisiológicas.  E... IR EM FRENTE.
Sabendo, sempre, que outras asneiras -- cada vez mais -- irão nos atropelar.     

ÊXODO (continuação)

Capítulo 32

Versículo 1 -- Quando o povo notou que Moisés estava demorando para descer da montanha, reuniu-se em torno de Aarão, lhe disse: "Vamos! Faça para nós um deus que caminhe à nossa frente, porque não sabemos o que aconteceu com esse Moisés que nos tirou do Egito".

Versículo 2 -- Aarão respondeu-lhes: "Tirem os brincos de ouro de suas mulheres, filhos e filhas, e tragam aqui". 

Versículo 3 -- Então todo o povo tirou os brincos e os levou a Aarão. 

Versículo 4 -- Este recebeu o ouro, fundiu-o num molde e fez a estátua de um bezerro.  Então eles disseram: "Israel este é o seu deus, que tirou você do Egito".

Versículo 5 -- Quando Aarão viu isso, construiu um altar diante da estátua, e proclamou: "Amanhã será festa em honra de Iavé"

Versículo 6 -- No dia seguinte, levantaram-se bem cedo, ofereceram holocaustos e levaram sacrifício de comunhão.  O povo sentou-se para comer e beber, e depois se levantou para se divertir.



Versículo 7 -- Iavé disse a Moisés: "Vá! Desça, porque o povo que você tirou do Egito, se perverteu.

Versículo 8 -- Desviaram-se logo do caminho que eu havia lhes ordenado.  Fizeram para si um bezerro de metal fundido, e o adoraram, oferecendo a ele sacrifícios e dizendo: Israel, este é o seu deus que tirou você do Egito"

Versículo 9 -- E Iavé continuou: "Vejo que esse povo é um povo de CABEÇA DURA.

Versículo 10 -- Agora, portanto, deixe-me porque MINHA IRA VAI SE ACENDER CONTRA ELES, ATÉ CONSUMI-LOS.

   (Os grifos são nossos, por motivos óbvios. Mas cabe ressaltar: Não é uma GRACINHA este Mágico Iavé? Assemelha-se à uma pequena criança de quem lhe tomaram o picolé; e diz um tanto irritada: "Ei, moço, você é um CABEÇA DURA.  Vou lhe dar um pontapé, porque você me irritou, tá bem?"  E dá um pontapé, talvez, na canela de quem por brincadeira lhe tomou o picolé; --  uma reação puramente infantil.  Um bilhão de distância da reação do Mágico Iavé.  Este, INFANTILIZADO COMO ELE SÓ, revolta-se por buscarem tomar, segunda sua míope -- e por isso distorcida -- a sua AUTO-MAGESTOSIDADE. 

Na próxima postagem, o Mágico Iavé movido por sua IRA manda eliminar, à fio de espada, "uns 3.000 " Filhos de Israel, ou seja: sua própria gente. 
Homens, mulheres e crianças foram assassinados pelos idólatras fratricidas da tribo de Levi.
"Uns 3.000" diz o maldito versículo que na PRÓXIMA POSTAGEM vamos editar, entre outros tão malditos quanto.
... E, por favor, contenham os vômitos, como o fazemos agora.  



quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

A "ESPLENDOROSA" LENDA DE MOISÉS.

== Parte 8 ==

OS 10 MANDAMENTOS DETERMINADOS PELO MÁGICO IAVÉ  (E TODOS DESCUMPRIDOS POR ELE PRÓPRIO E POR SEUS "AMADOS FILHOS";
ANTES DE,  E APÓS A SUA APOTEÓTICA "ELABORAÇÃO").


CAPÍTULO 20 = (do ainda explorado livro "EXODUS".)

Versículo 1 -- Então Deus pronunciou todas estas palavras:

Versículo 2 -- "Eu sou Iavé seu Deus, que fiz você sair da terra do Egito, da casa da escravidão.

Versículo 3 -- Não tenha outros deuses diante de mim.

Versículo 4 -- Não faça para você ídolos, nenhuma representação daquilo que existe no céu e na terra, ou nas águas que estão debaixo da terra.

Versículo 5 -- Não se prostre diante desses deuses, nem sirva a eles, porque eu sou Iavé seu Deus, SOU UM DEUS CIUMENTO: QUANDO ME ODEIAM, CASTIGO A CULPA DOS PAIS NOS FILHOS NETOS E BISNETOS;

Versículo 6 -- mas quando ME AMAM e guardam meus mandamentos, eu os trato COM AMOR POR MIL GERAÇÕES.
   (Os grifos são nossos.  Nos desculpem os queridos Visitantes pela intromissão nesta pérola de dissertação deste LINDO mandamento.  Mas é impossível não gargalhar diante da expressão do Mágico Iavé quando se diz ser UM DEUS CIUMENTO e que castigará  A CULPA DOS PAIS NOS FILHOS, NETOS E BISNETOS; e AMARÁ POR MIL GERAÇÕES aqueles que o amarem.
  Essas imbecilidades ditas quando da "elaboração" dos seus "magníficos" 10 mandamentos vem exatamente contrariar os demais adiante, ou seja: "HONRE SEU PAI E SUA MÃE" e ainda "NÃO MATARÁS". além dele próprio igualar-se aos outros deuses que ele condena --
aqueles também dotados de negativismos psíquicos: cólera, CIUME, EGOCENTRISMO, etc, etc.

Versículo 7 -- Não pronuncie em vão o nome de Iavé seu Deus, porque não deixo SEM CASTIGO aquele que pronunciar seu nome em vão.
(O grifo é nosso, pelos motivos expostos acima).

Versículo 8 -- Lembre-se do dia do sábado, para santificá-lo.

Versículo 9 --  Trabalhe durante seis dias e faça todas as suas tarefas.

Versículo 10 -- O sétimo dia, porém, é o sábado de Iavé seus Deus.  Não faça nenhum trabalho, nem você, nem seu filho, nem sua filha, nem seu escravo, nem sua escrava, nem seu animal, nem o imigrante que vive em suas cidades.

(Foram assim, lançadas as bases do socialismo humanista.  Aplausos para o Mágico Iavé!!!   Só faltou estabelecer se este tal de SÉTIMO DIA -- o SÁBADOSque ele denominou -- encontra-se em que região nos nossos dias.  Porque sabemos, hoje, que os dias da semana alteram-se conforme aonde habitamos.
Mas deixemos prá lá essas filigranas. Para o Mágico Iavé, em sua visão limitada, o fundamental era dizer SÁBADO.
E fim!  Ele falou, portanto, está falado!  (Pelo menos para vários idiotizados como ele próprio)

Versículo 11 --  Porque em seis dias Iavé fez o céu, a terra, o mar e tudo o que existe neles; e no sétimo dia ele descansou.  Por isso Iavé abençoou o dia de sábado e o santificou.

(Vamos fazer  o quê diante desta asneira? Gargalhar?... Vomitar?... Defecar?... Acreditamos que no fundo, no fundo, essas idiotices todas nos provocam ânsias de vômitos e diarreias).

Versículo 12 -- Honre seu pai e sua mãe; desse modo você prolongará sua via, na terra que Iavé seu Deus dá a você.

(É oportuno perguntar: O Magnânimo Mágico Iavé, "Autor" deste mandamento encontrava-se aonde quando permitiu que Noé e sua mulher copulassem com noras e genros, em nome do CRESCEI E MULTIPLICAI-VOS, ou quando Esaú e Jacó, dividiam entre si suas respectivas esposas sob o aval complacente da mãe de ambos; ou ainda -- o que é mais drástico -- quando ele (o próprio Mágico Iavé) determinasse a Abraão sacrificar o seu filho único, a fim de provar sua fé nele.)

Versículo 13 -- Não matarás.

    Sobre este mandamento, a coisa é tão estarrecedora que FEDE a ponto de atrair urubus, pelas MORTES que o autor dos "10 MANDAMENTOS" efetuou ao longo de suas peripécias, e virá a efetuar em muitas e muitas de suas ANDANÇAS.
   Trata-se, efetivamente, de um dissimulado; um HIPÓCRITA que ousa ditar regras aos outros quando as quebra em seu próprio benefício.)
    Querem que relembremos as inúmeras hipocrisias?...       Se faz realmente necessário?
    Cremos que sim.
   Só alguns "flashes".
    1. O "magnânimo" DILÚVIO; 
    2. A "implosão" da Torre de Babel, germinada por uma total insensatez, provocada por uma IGNORÂNCIA CEGA à história do povo babilônico;   
     3. A TORRAÇÃO de Sodoma e Gomorra, sem olvidar sequer os recém-nascidos
     4. A MATANÇA "À FIO DE ESPADA" de 3.000 hebreus, tão logo o gago Moisés desceu da "famosa" montanha.  Matança essa feita pelos membros da clã dos levitas que viriam a tornar-se, por esse feito fratricida, os "GUARDIÕES" da famigerada ARCA com as não menos famigeradas "TÁBUAS SAGRADAS" e seus 10 MANDAMENTOS.  
    Acreditam nesses absurdos?  Por favor, queridos Leitores Amigos, corram ao estúpido Capítulo e seus não menos estúpidos versículos.
   Mas não vamos nos fatigar. 
   Os textos já expostos em nossas postagens anteriores -- e esse agora exposto --  são mais do que suficientes para arreganhar a boçalidade deste Mágico -- auto denominado "CRIADOR DA TERRA  em seus magnânimos 6 dias. E um sétimo para descansar,  POIS AFINAL, NINGUÉM  É DE FERRO!!!   Muito menos ele, Senhor absolutíssimo.
   Ele MATOU MATARÁ sempre.  
  Essa é a sua índole.  
  Dele e de seus "amados" Filhos de Israel.

Versículo 14 -- Não cometerás adultério.

    Nos questionamos umas coisinhas só: -- sobre Esaú e Jacó; sobre o venerado patriarca Abraão; sobre o poliglota Noé; sobre o poderosíssimo rei Salomão com suas 700 esposas e 300 concubinas!!! 
   Se algum de vocês, Queridos Leitores,  creem que exageramos sobre a hiper potência sexual deste garanhão  rei dos judeus -- filho de Davi, contraparente de um tal Jesus a surgir futuramente -- por favor, peguem qualquer exemplar do fenomenal Best-Seller mofado e vão, diretamente, ao versículo 3 do Capítulo 11 do livro REIS.  Está lá escrito, escarrado e cuspido, a maior de todas as QUEBRAS do SÉTIMO MANDAMENTO
"determinado" pelo Mágico Iavé entre raios, trovões e tempestades ao gago e idiotizado Moisés. Salvo que para um rei cheio de pompas e circunstâncias; ungido, abençoado e amado pelo Mágico Iavé, sacanear 700 esposas viesse a ser a coisa mais normal do mundo!
(Desde que -- é claro -- a partir dessas centenas de adultérios, sua determinação do tal "CRESCEI E MULTIPLICAI-VOS" não viesse a ser desrespeitada).  


Versículo 15 -- Não roubarás.

Quanto ao não cumprimento deste OITAVO MANDAMENTO, vamos citar, sem mais delongas, os SAQUES que o "SOBERBO" demente miliar Samuel praticou em todas as cidades invadidas e SAQUEADAS pelo próprio e sua sádica fratricida GANGUE.  Um dos exemplos gritantes foi Jericó.
Não podemos nos esquecer que 10% dos SAQUES (roubos) tinham que ser destinados ao Mágico Iavé, por determinação do próprio, instituindo o famigerado DÍZIMO, fonte do mais ultrajante ROUBO aos fanáticos seguidores do avarento Mágico Iavé.

Versículo 16 -- Não apresente testemunho falso contra o seu próximo.

Em outras palavras, o mandamento determina NÃO falar mal dos outros.
Se os nossos Queridos Visitantes e Leitores tiverem paciência e... SACO... para se deterem nos prolongados e cansativos Versículos do CAPÍTULO 21, 22, e 23, irão detectar as inúmeras vezes que o próprio Mágico Iavé -- criador desta PÉROLA a transgrediu e incentivou a sua transgressão. 

Versículo 17 -- Não cobice a casa do seu próximo, nem a mulher do próximo, nem o escravo, nem a escrava, nem o boi, nem o jumento, nem coisa alguma que pertença ao seu próximo.

   Este último precioso Mandamento foi o mais aviltado pelo seu "magnânimo" legislador
Determinou e "ORIENTOU" invasões de cidades, matanças e SAQUES objetivando seus "preciosos" DÍZIMOS.  Seus malditos 10%.
   A decantada ARCA DA ALIANÇA e o pomposo "santuário" que a "cobria" e a acompanhava, abarrotava-se, cada vez mais de prata, ouro, diamantes -- riquezas imensuráveis -- saqueadas das cidades por onde passavam os FILHOS DE ISRAEL cobiçando sempre a OCUPAR  a tão prometida e tão decantada Canaã. 
   Um pequenino exemplo disso, após tantos outros anteriores de desrespeito ao DÉCIMO MANDAMENTO:  
A INVASÃO À CIDADE DE JERICÓ POR UM TAL DE JOSUÉ.  O SÉQUITO, A MATANÇA, A APROPRIAÇÃO POR UMA MALDITA COBIÇA DOENTIA PARA ENCHER DE OURO, PRATA, DIAMANTES -- CADA VEZ MAIS -- A FAJUTA ARCA DA ALIANÇA E OS "BOLSOS" DO MÁGICO IAVÉ.
Mas teria ele BOLSOS em sua não mais IMPECÁVEL TÚNICA?
Seria ele tão ordinário para surrupiar tudo --  em nome de uma prometida CANAà
-- todos os pertences de uma gente pacata que ali morava a milhares e milhares de anos? 
 A resposta, lamentável e vergonhasamente   é SIM.

Por ora, chega!!!     Mais porradas dessas asneiras, os "SAGRADOS TEXTOS"  nos brindarão logo, logo.
Os nossos Queridos Visitantes e Leitores irão recebê-las.  
Please, calm down!... -- como teria dito o poliglota NOÉ. 
Enquanto esperamos, que tal umas fatiazinhas de pão não ázimo...  (a merda do tal pão ázimo

não mais existe hoje, felizmente, salvo em algumas lojas preconceituosas).   Mas nós dizíamos: -- que tal umas fatiazinhas de pão não ázimo, com umas tirinhas de bacon, queijo, e manteiga à beça?
Saboreemos!



Até a próxima postagem, então.


sábado, 24 de janeiro de 2015

A "ESPLENDOROSA" LENDA DE MOISÉS.

= Parte 7 =

Continuação da marcha dos degradados filhos de Israel.

Segmento 2.  Os idiotizados: Moisés (o gago) e seu irmão Aarão tornam-se os representantes do Mágico Iavé.

Na postagem anterior pudemos nos divertir com o truque,  ensinado pelo Mágico Iavé à Moisés, para "extrair"  água de uma rocha batendo-a, então,  com o encantado cajado do gago Moisés.
   Pudemos recordar que a água que brotou da rocha indicada pelo Mágico Iavé (a qual não é uma rocha ESPECÍFICA, senão várias) nada tem de fenomenal. Aliás, tais rochas são excessivamente conhecidas pelos viajantes dos desertos.  Pudemos observar que essas rochas porosas armazenam, à noite, os serenos gélidos que descem sobre os desertos.  Pela manhã, basta agredi-las com uma pedra, ou um pau qualquer, para fazê-las desprender o conteúdo aquoso armazenado e saciar a sede dos viajantes e suas montarias.



    Simples, simples. 
    Nada de um ensinamento, "DIVINO", ofertado pelo Mágico Iavé.  Claro está, que os 72 autores dos textos, por encontrarem-se no Cativeiro da Babilônia, souberam deste fato excessivamente comum entre os viajantes nômades que pela Babilônia passavam, efetuando seus comércios.  Os tais sacerdotes em cativeiro, assimilaram as informações, distorceram-nas e as botaram na boca e no ATO do "esplendoroso",  "poderoso" e IRADO Mágico Iavé.  Para eles era fundamental que os filhos de Israel fossem aureolados por algo FANTÁSTICO, claro. O que eles não esperavam, e tão pouco quem imprimiu essas idiotices, e muito menos quem as salpicou de mais asneiras nas muitas e muitas traduções que se seguiram, era que futuros cientistas: historiadores, arqueólogos, geólogos, viessem a desmascarar a farsa pueril e insana. 

  E tem também, e é bom lembrar, na mesma postagem anterior, aquele enfrentamento -- sem mais nem menos -- dos tais amalecitas chefiados por, também um tal de Amalec. É quando um novo personagem neste TEATRO DO ABSURDO é introduzido: JOSUÉ, o guerreiro.  E é, a propósito,  também,  que reproduzimos a imagem do gago Moisés apoiado pelo Aarão e pelo Hur; e ambos não suportando o fedor dos sovacos do tal "predestinado" pelo Mágico Iavé.   Retornem à postagem anterior, por favor.  Mas vamos rever a cômica imagem, all right?



   
   AGORA CHEGA!!!
  
     Relembrado tudo isso, vamos em frente. 
     Vamos nos divertir um pouco mais, acompanhando a "jornada" dos tais filhos de Israel, tal qual foi pessimamente registrado e, pior ainda, adulterado.



CAPÍTULO 19.

Versículo 1 -- Três meses depois de sair do Egito, os filhos de Israel chegaram ao deserto do Sinai:

Versículo 2 -- partindo de Refadim, chegaram ao deserto do Sinai e acamparam no deserto, diante da montanha.

Versículo 3 -- Então Moisés subiu a montanha de Deus, e Iavé o chamou dizendo:

Versículo 4 -- "Vocês viram o que eu fiz aos egípcios e como carreguei vocês sobre asas de águia e os trouxe para mim.

Versículo 5 -- Portanto, se me obedecerem, e observarem a minha aliança, VOCÊS SERÃO MINHA PROPRIEDADE ESPECIAL ENTRE TODOS POVOS, PORQUE A TERRA TODA PERTENCE A MIM. (O grifo é nosso.)

Versículo 6 -- Vocês serão para mim um REINO DE SACERDOTES E UMA NAÇÃO SANTA. (O grifo é nosso.)
É o que você deverá dizer aos filhos de ISRAEL".

Versículo 7 -- Moisés voltou, convocou os anciãos do povo e expôs a eles tudo o que Iavé lhe havia mandado.

Versículo 8 -- Então todo o povo respondeu: "Faremos tudo o que Iavé mandou".  E Moisés transmitiu a Iavé tudo o que o povo tinha dito.

Versículo 9 -- Iavé disse a Moisés: " Vou me aproximar de você  numa nuvem espessa, para que o povo possa ouvir o que eu falo com você e acredite sempre em você".

  E Moisés transmitiu tudo o que o povo tinha dito.

Versículo 10 -- Iavé disse a Moisés: "Volte para o povo e purifique-o hoje e amanhã: que lavem suas roupas,

Versículo 11 -- e estejam preparados para depois de amanhã, porque Iavé descerá depois de amanhã sobre a montanha do Sinai à vista de todo o povo,

Versículo 12 -- Você deverá traçar um limite ao redor da montanha e dizer ao povo que não suba à montanha, nem se aproxime da encosta; quem tocar na montanha DEVERÁ SER MORTO. (O grifo é nosso. Atentem para essa afirmação do Grande Senhor Mágico Iavé. DEVERÁ SER MORTO. Nós estamos grifando esta parte em vermelho  porque esta perola do Mágico vai chocar-se com o seu Quinto Mandamento -- NÃO MATARÁS -- que logo, logo ele vai mandar o gago Moisés registrar em "tábuas de pedra". Agora, por favor , nos digam: dá para botar fé nessas asneiras e outras que por aí virão?  Não é para esvair-se em urinas de tanto gargalhar?
VAMOS EM FRENTE COM OS TEXTOS HILÁRIOS:

Versículo 13 -- E nesse tal ninguém tocar: ele será APEDREJADO OU FLECHADO; TANTO HOMEM COMO ANIMAL, NÃO FICARÁ VIVO. (O grifo é nosso, pois a estupidez do Mágico Iavé, persistiu.)  Só quando a trombeta soar, eles poderão subir à montanha. 

Versículo 14 -- Moisés desceu da montanha até o lugar onde estava o povo; e fez com que se purificassem e lavassem suas roupas.

Versículo 15 -- Depois disse ao povo: "Fiquem preparados para depois de amanhã, e NÃO TENHAM RELAÇÕES COM SUAS MULHERES". (O grifo é nosso. Outra boçalidade. Primeiro é ordenado CRESCEI E MULTIPLICAI-VOS! -- a ponto de ter-se relações com esposas, escravas, sogros, sogras, noras, genros, filhos, filhas, irmãos, irmãs... e vai por aí afora.... -- Agora a proibição de sua própria determinação.  Sem sombra de dúvida, esse Mágico Iavé padecia do mal de Alzheimer. Ou era um tremendo de um GOZADOR. 
Desculpe-nos se somos intrometidos.
Mas se fazia necessário, certo?
Agora, preparem-se!... É chegado o GRANDE MOMENTO!!!  Como teria dito o saudoso Noé, o poliglota: THE  BIG SHOW IS STARTING!!!


Versículo 16 -- Três dias depois, pela manhã, houve trovões e relâmpagos e uma nuvem espessa desceu sobre a montanha, enquanto o toque da corneta soava fortemente.  O povo que estava no acampamento começou a tremer.

Versículo 17 -- Então Moisés tirou o povo do acampamento para receber Deus.  E eles se colocaram ao pé da montanha. (O erro gramatical ou pertence a quem redigiu essa asneira, ou aos seguintes tradutores.  Não é nosso, definitivamente.  Basta ler qualquer edição do BEST SELLER "sagrado livro").

Versículo 18 -- Toda a montanha do Sinai fumegava, porque Iavé tinha descido nela no fogo; a fumaça subia, como fumaça de fornalha.  E a montanha toda estremecia.

Versículo 19 -- O som da trombeta aumentava cada vez mais, enquanto Moisés falava e Deus lhe respondia com o trovão.

Versículo 20 --  Iavé desceu no topo da montanha do Sinai e chamou Moisés para o alto.  Quando Moisés subiu,

Versículo 21 -- Iavé lhe disse: "Desça e avise o povo para que não ultrapasse os limites para ver Iavé.  Caso contrário, muitos deles MORRERIAM. (O grifo é nosso, pelos motivos expostos acima.)

Versículo 22 -- Mesmo os sacerdotes que se aproximarem de Iavé, devem purificar-se, para que Iavé não se volte CONTRA ELES. (O grifo é nosso, pelos motivos expostos acima.)

Versículo 23 -- Moisés disse a Iavé: "O povo não poderá subir a montanha do Sinai porque tu mesmo mandaste traçar um limite para marcar a montanha sagrada".

Versículo 24 -- Iavé insistiu: "Vá desça, e depois suba com Aarão.  Os sacerdotes e o povo, porém, não devem ultrapassar os limites, para subir onde está Iavé, O QUAL SE VOLTARIA CONTRA ELES". (O grifo é nosso, pelos motivos expostos acima.)

Versículo 25 -- Então Moisés desceu até o povo, e os avisou.


UFA!... Terminou este Capítulo 19.
Já se fazia necessário o seu término.
As contradições do Mágico Iavé -- seu vai e vem, ora isso, ora aquilo, como vocês estimados leitores e comentaristas podem muito bem observar, demonstra claramente ALGO inventado pelos famosos sacerdotes no Cativeiro da Babilônia.  Eles não tiveram, sequer, a parcimônia de ocultar um Senhor Iavé portador de um mal de Alzheimer, ou um GOZADOR SÁDICO.

Na próxima postagem, o Mágico Iavé vai apresentar seus encantados 10 MANDAMENTOS.  Inclusive aquele famoso "NÃO MATARÁS".  
Mandamento esse que ele próprio não respeitou, como vimos nesta postagem.
E não respeitará em uma próxima quando ele manda liquidar à fio de espada, em um ato estupidamente próprio de um DEMENTE FRATRICIDA, 3.000 dos seus -- por ele próprio chamados -- FILHOS DE ISRAEL.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

A "ESPLENDOROSA" LENDA DE MOISÉS.
== Parte 6 ==
A marcha dos degradados continua.



Segmento 1.  Águas jorram de uma rocha.

Segmento 2. 1 - Os idiotas Moisés (o gago) e seu irmão Aarão tornam-se os representantes do Mágico Iavé.

Segmento 3. O Mágico Iavé se torna mais imponente... 
E... ai, ai...  se diz CIUMENTO. -- Cruzes!!!...  Sabemos,  hoje em dia que essa coisa de ciúme está mais para uns MACHOS  mais retrógrados que os tataravós dos tataravós dos tataravós de nossos tataravós.
Quem sabe o Mágico Iavé não se encaixe por aí a fora?


Segmento 4.  O Mágico se oculta em uma nuvem escura -- como todos os seus aprendizes de magia o fazem, hoje -- e "manda e desmanda".

Segmento 5.    Os boçais, cada vez mais interesseiros chefes do Mágico Iavé,  INVENTAM as regras para a dominação dos seus seguidores.

...  E a  PALHAÇADA continua !


Muito bem!  Uma vez expostas essas cansativas introduções, vamos às estorietas, uma a uma -- e com alguns intervalos para que os leitores esvaziem suas bexigas de tanto rirem.  All right?

 Segmento 1.  Águas jorram de uma rocha.

Os fujões haviam deixado o deserto de Sin para as etapas seguintes, conforme a ordem do Mágico Iavé.   Então acamparam em Rafidim, onde os fujões não encontraram água para beber.
  Tudo isso está na exposto no início do Capítulo 17, em seu versículo 1.  
   Vamos ler os demais? (Mas, por favor não nos apedrejem , all right?   É o que está exposto, com seus erros redacionais e gráficos)

Versículo 2 --  Então o povo discutiu com Moisés, dizendo: "Dê-nos água para beber".  Moisés respondeu:  "Por que vocês discutem comigo e colocam Iavé à prova?"

Versículo 3 -- Mas o povo tinha sede e murmurou contra Moisés, dizendo: "Por que você nos tirou do Egito?  Foi para matar de sede a nós, nossos filhos, nossos animais?"

 Versículo 4 -- Então Moisés clamou a Iavé, dizendo: " O que vou fazer com esse povo?  Estão quase me apedrejando!"

UMA NOTA IMPORTANTE: Nossos amados leitores e seguidores, o que está exposto no tal Versículo 4 e o seguinte Versículo 5 é o que foi redigido pelos "sábios ilustres sacerdotes" que o redigiram.  Porém, pelas características psicológicas do Mágico Iavé, acreditamos piamente que o diálogo foi mais ou menos assim:

== Meu amado Senhor -- disse, gaguejando Moisés depois de retirar a cara que houvera enfiado na areia como sempre se fazia, naquelas eras -- "O que eu vou fazer, desta vez, com esse povo?  Estão quase me apedrejando!"
== Então o Mágico Iavé fez um esforço supremo para não controlar a sua tão decantada IRA; não o conseguiu, entretanto.  Sapateou, pigarreou limpando a áurea garganta, e explodiu:  --" Porra, Moisés!!!... Será que você é obtuso?...  Saco!!!... Você acha que eu vou ter que estar aqui à sua inteira disposição?... Tenho que descansar, all right?... Mas, para você seu idiota não pensar que eu não TOLERANTE, vou te mostrar como saciar a sede desse povinho de merda."
  Pronto.  Agora, que venham os versículos que os "SÁBIOS SACERDOTES" redigiram.

Versículo 5 -- Iavé respondeu a Moisés:  " Passe à frente do povo e tome com você alguns anciãos de Israel; leve com você a vara com que feriu o rio Nilo; e caminhe.

Versículo 6 -- Eu vou esperar você junto à rocha de Horeb.  Você baterá na ronha, e dela sairá água para o povo beber".  Moisés assim fez na presença dos anciãos de Israel,

Versículo 7 -- e deu a esse nome de Massa e Meriba, por causa da discussão dos filhos de Israel e porque puseram Iavé à prova dizendo:  "Iavé está no meio de nós, ou não?" 

NOTA IMPORTANTE SOBRE  O TRUQUE DO MÁGICO IAVÉ.

Todos os viajantes nômades que cruzam os desertos conhecem esse tipo de rocha.  Trata-se de um tipo poroso, esponjo, que armazena o sereno gélido e excessivamente úmido das noites e madrugadas nos desertos.
Como dissemos:  são porosos.  Nas manhãs, já excessivamente ardentes dos desertos, para que elas façam desprender o conteúdo armazenado, basta agredí-la com uma pedra, um pau, UM CAJADO.  A água desprendida satisfaz não somente os viajantes nômades, como suas montarias.
   

Aí está nesta observação acima a derrocada da mistificação.  
Mas ainda nos questionamos, apesar do primor da retórica dos 72 autores destes malfadados textos:   Por que o tal Mágico Iavé já sabendo que tudo isso iria ocorrer, face as suas tão decantadas onipresença e oniciência, não evitou tal VEXAME?  
Aí está uma resposta que não vale um draca sequer.  Porque só existe uma única explicação:  
-- Aqueles que o criaram,  estavam CAGANDO pela sua imagem, pelas suas dúbias condutas, pelo seu infantilismo boçal -- e, em decorrência disso -- uma figura mitológica ciumenta, raivosa e vingativa.


MAS A TEATRALIZAÇÃO CONTINUA. 
    Tem muitas asneiras a rolarem sob a ponte da boçalidade fanática, como por exemplo um SALTO que foi dado pelos escreventes no Cativeiro da Babilônia.  Aí, como mais um passe de mágica de Iavé, nos encontramos diante de um ataque fratricida.  Vejam o que reza o Versículo 8; e os seguintes.  Preparem-se!...

Versículo 8 --  Os amalecidas foram e ataram Israel em Rafadim.
Versículo 9 -- Então Moisés disse a Josué: "Escolha certo número de homens e saia amanhã para combater os amalecitas.  Eu ficarei no alto da colina com a VARA DE DEUS NA MÃO"  (O grifo é nosso, nos perdoem, mas é que a tal de VARA DE DEUS é cômica demais neste ato do teatro)
Versículo 10 --  Josué fez o que Moisés havia dito, e saiu para combater os amalecitas.  Entretanto, Moisés, Aarão e Hur (Esse tal HUR é mais um personagem neste teatrinho fétido pelos excrementos de todos aqueles FUJÕES.  Incluindo-se o gago Moisés, seu irmão Aarão e agora o tal de Hur). Agora, imaginemos a cena que vai se desenrolar.  Imaginemos a sua comicidade!...
Versículo 11 -- Enquanto Moisés ficava com as mãos levantadas, Israel vencia; quando ele abaixava as mãos, Amalec vencia.
Versículo 12 --  Ora, as mãos de Moisés já estavam pesadas;  então eles pegaram uma pedra e a colocaram aí, para que Moisés se assentasse. Enquanto isso, Aarão e Hur sustentavam os braços de Moisés, um de cada lado.  Desse modo, as mãos de Moisés ficaram firmes até o por do sol.



Versículo 13 -- Josué derrotou Amalec e sua tropa ao fio da espada.
Versículo 14 -  Então Iavé disse a Moisés:  "Escreva isso num livro como memória e diga a Josué que eu apagar a memória de Amalec debaixo do céu".
Versículo 15 -- Depois, Moisés construiu um altar e lhe deu o nome de  "Iavé minha bandeira", dizendo: "Uma certa mão se levantou contra o trono de Iavé: haverá guerra de Iavé contra Iamalec de geração em geração".

All right!!!  Por enquanto, BASTA!!!  Já nos mijamos e nos esporreamos nas cuecas diante de tantas asneiras!!!
Caralho!!!...  Esse merda de Mágico Iavé é um sádico idiota, um cego, ou um terrível aproveitador para impingir na mente daqueles fanáticos (E ATÉ HOJE) "filhos de Israel" a tentativa de dominar seus IRMÃOS DE SANGUE pelo domínio de terras que pertencem a todos por direito universal?

VOLTAREMOS, DEPOIS DE LAVAR NOSSAS CUECAS. 
CLARO, DEPOIS DE MOISÉS ( O Gago ) ABAIXAR OS SEUS BRAÇOS E EXTINGUIR O FÉTIDO ODOR DE SEUS SOVACOS.