quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

A "ESPLENDOROSA" LENDA DE MOISÉS.

== Parte 11 =

O QUASE-FIM  "GLORIOSO".
  Não pelas mortes fratricidas de muitos, e muitos!  
  Mas tão somente para jogar na cara do Mágico Iavé a merda que ELE PRÓPRIO CAGOU.

Só para começar a encerrar essa estória que mais parece uma rosca sem fim, vamos expor o Capítulo 33 e seus versículos.
Prometemos dar um FINAL nesse lenga-lenga cansativo.
E, cá prá nós está na hora.  Não está?

ÊXODO (continuação)
Capítulo 33

Versículo 1 -- Iavé disse a Moisés: "Vamos! Parta daqui com o povo que você tirou do Egito, e vá para a terra que eu prometi para Abraão, Isaac e Jacó, quando falei que dava a descendência deles.
Versículo 2 -- Vou enviar na frente de você o meu anjo, para expulsar os cananeus, amorreus, heteus, ferezeus, heveus e jebuseus.
Versículo 3 -- Suba para uma terra onde corre leite e mel. Mas eu não subirei no meio de vocês, que são um povo de CABEÇA DURA, porque eu os EXTERMINARIA no meio do caminho.
Versículo 4 -- Ouvindo essas palavras tão duras, o povo começou a chorar, e ninguém se enfeitou com jóias.
Versículo 5 -- É que Iavé tinha dito a Moisés: "Diga aos filhos de Israel: ´Vocês são um povo de cabeça dura.  Se eu os acompanhasse por um momento, eu OS EXTERMINARIA. Por isso, tirem agora suas jóias que vocês usam, E EU VEREI O QUE VOU FAZER COM VOCÊS´

Versículo 6 -- Então os filhos de Israel deixaram seus enfeites, a partir do monte Horeb.


   All right ?... Tudo bem?...  NÃO!!!...  Tudo bem uma ova!...  Esse doido varrido Mágico Iavé usa e abusa de um povo rude e ignorante. Ora ele ata, ora ele desata...
Ameaça constantemente com extermínios (é um sádico criminoso obsessivo!...), bem como o chama de "CABEÇA DURA" (Acreditamos que CABEÇA DURA -- por tudo que já vimos em postagens anteriores -- é o puto desse  Mágico Iavé, fossilizado ad infinutum.  
   E, ainda, ESPORREIA na cara dos ignorantes (SÓ SENDO IGNORANTES PARA SUPORTAR TAL AFRONTA.)
   Senão, olhem só para isso:

Capítulo 34

Versículo 1 -- Iavé disse a Moisés: "Corte duas tábuas de pedra, como as primeiras, 
suba ao meu encontro na montanha, e eu escrevei as mesmas palavras que estavam nas primeiras tábuas que você quebrou.





Versículo 2 -- Fique preparado pela manhã; de madrugada, você subirá ao Sinai, e vai esperar por mim lá no alto da montanha.
Versículo 3 -- Ninguém subirá com você, ninguém ficará na montanha; nem ovelhas ou bois pastarão diante da montanha".
Versículo 4 -- Moisés cortou duas tábuas de pedra, como  as primeiras, levantou-se de madrugada e subiu até a montanha do Sinai, como Iavé tinha ordenado, e levou nas mãos as duas tábuas de pedra. 

Versículo 5 -- Iavé desceu na nuvem e ficou junto com Moisés, que invocou o nome de Iavé
Versículo 6 -- Iavé passou diante de Moisés, proclamando: "Iavé, Iavé! Deus de compaixão e fidelidade, LENTO PARA A CÓLERA E CHEIO DE AMOR E FIDELIDADE".
Versículo 7 -- "Ele conserva seu amor por milhares de gerações, tolerando a falta, a transgressão e o pecado, MAS NÃO DEIXA NINGUÉM IMPUNE: CASTIGA A FALTA DOS PAIS NOS FILHOS, NETOS E BISNETOS."
Versículo 8 -- Moisés caiu de joelhos por terra e ADOROU.
Versículo 9 -- Depois disse: " Iavé, se eu gozo do teu favor, continua em nosso meio, mesmo que este povo seja CABEÇA DURA. Perdoa nossas ofensas e pecados, e recebe-nos como tua herança".

   O grifos são nossos. E...vamos lá, outra vez, tão somente pra dar um ´BASTAnesta MERDA toda.
   Esse boçal Mágico Iavé -- novamente repetimos -- usou e abusou de um povo inculto, porcamente conduzido por um não menos boçal denominado MOISÉS.
   Sádico doentio, o Mágico Iavé "dirigiu"  (manipulou, seria o termo certo) os seus "FILHOS DE ISRAEL para um final apoteótico -- como sempre ELE almejou: O ROUBO IGNÓBIL DE TERRAS PRÓSPERAS PARA SUA CORJA , tão ordinária quanto ele próprio.
   Mas... "dando os trâmites por findos" (como diria Vinicius de Moraes em seu magnânimo poema ' O dia da criação' , alguns milhares de anos após todas essas asneiras rabiscadas do futuro best-seller); Dando os trâmites por findos, o Mágico Iavé depois de ouvir o rogo do gago Moisés  no Versículo 9 logo acima, desconversou, fingiu não ouvir a imploração do gago servo predileto dele, e saiu-se com essa conversa fiada:


Versículo 10 -- Iavé disse a Moisés: "Veja! Vou fazer uma aliança. Vou realizar diante do seu povo maravilhas como nunca foram feitas em nenhum PAÍS ou NAÇÃO: todo o povo que rodeia você verá a obra impressionante que Iavé vai realizar com você.
Versículo 11 -- Fique atento para observar o que eu ordeno HOJE: vou expulsar diante de vocês os amorreus, cananeus, heteus, ferezeus, heveus e jebuseus
Versículo 12 -- Não faça aliança com os governantes do PAÍS, aonde você vai entrar, porque seria uma armadilha para você.
Versículo 13 -- Pelo contrário, derrubem os altares deles, quebrem as estelas e postes sagrados.
Versículo 14 -- Não se prostre diante de outro deus, porque Iavé se chama CIUMENTO: ele é um DEUS CIUMENTO.

   Os grifos, mais uma vez, são nossos. Se os anteriores, Queridos Visitantes, se faziam necessários, desta feita se tornam muito mais do que isto. Atentem primeiro para as "maravilhas" que o Mágico Iavé ORDENA para se impor (Versículos 10 e 11),  
   Já no Versículo 13, ele dá asas à sua obsessão destruidora.
   Agora, a sua GLÓRIA DE ESTUPIDEZ é mostrada no Versículo 14:   ele se declara, infantilmente, e arreganhando-se todo,  um  DEUS CIUMENTO.  
   Ficamos aqui a imaginar a cena.  O Mágico Iavé, de mãozinhas na cintura, olhinhos revirados para cima, dizendo: "Ui... Ui.. meu nome é Ciumento; eu sou um Deus Ciumento."
   Nos desculpem, Visitantes Amigos, é demais!!!  Não dá para suportar a ESTUPIDEZ que os sacerdotes no cativeiro da Babilônia escreveram.
   Nos desculpem, mais uma vez;  vamos dar uma leve interrupção.  O tempo suficiente para irmos ao nosso banheiro para vomitar, mijar e cagar.  Depois dessas imbecilidades, não podemos mais suportar. É impossível !!!
   Uma leve pausa, OK?  Voltamos já, já... 
 . . . . . . . . . . . . . . . .. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
   Pronto, cá estamos de volta.
   Por falar em CIÚME, tem um versículo no livro NÚMEROS -- um livro mais enfadonho que o tal de ÊXODO, que estamos vendo, entretanto muito mais absurdo e enaltecedor dos crimes determinados e abençoados pelo Mágico Iavé.
   Vamos ao dito cujo. 

NÚMEROS.

Capítulo 5

Versículo 11 -- Iavé falou a Moisés: 
Versículo 12 -- "Diga aos filhos de Israel: Se alguém supões que sua mulher se desviou e se tornou infiel,
Versículo 13 -- e que outro homem teve relações com ela, tornando-se impura em segredo, pois não havia testemunhas nem foi surpreendida em flagrante,
Versículo 14 -- se o marido suspeitar e tiver CIÚMES
esteja a mulher contaminada ou não, 
Versículo 15 -- ele deverá levar sua mulher ao sacerdote. Levará uma oferta de quatro quilos e meio de farinha de cevada, sem misturar azeite ou incenso, pois é uma OFERTA DE CIÚME, para denunciar uma culpa.

Agora, vem a parte mais cômica desse apêndice que introduzimos no livro ÊXODO, e sobre tal, pedimos desculpas.

Versículo 16 -- O sacerdote se aproximará e colocará a mulher DIANTE DE IAVÉ.
Versículo 17 -- Depois pegará água santa numa vasilha de barro e jogará pó do chão do santuário na água;
Versículo 18 -- colocará a mulher DIANTE DE IAVÉ, soltará os cabelos dela e lhe colocará a OFERTA PELO CIÚME, enquanto o sacerdote ficará segurando a água amarga da maldição.
Versículo 19 -- Em seguida o sacerdote dirá, fazendo a mulher jurar: "Se você não dormiu com um estranho e não se contaminou enquanto estava sob o domínio do seu marido, que esta água amarga da maldição não faça mal a você; 
Versículo 20 -- Mas se você enganou seu marido enquanto estava sob o domínio dele e se contaminou, deitando-se com outro homem..."
Versículo 21 -- E o sacerdote dirá, fazendo que a mulher preste juramento: "...que Iavé entregue você à maldição entre os seus, fazendo com que SEU SEXO FIQUE MURCHO e SEU VENTRE INCHADO.
Versículo 22 -- Que esta água da maldição entre nas suas entranhas para inchar seu ventre e murchar seu sexo". E a mulher dirá: "Amém! Amém!"

    Aí esta o apêndice que colocamos ao livro ÊXODO e que pertence ao Capítulo 5 e seus versículos acima expostos no livro NÚMEROS.
    Se assim o fizemos, foi por dois motivos. 
    Primeiro: para destacar que não importa em que MERDA de livro deste mofado "futuro Best-seller"  estejamos, a IMBECILIDADE  é a mesma.  
   Segundo: para questionar sobre o tal de CIÚME e a sua oferta.  Se a mulher levar "uma oferta de quatro quilos e meio de farinha de cevada, sem misturar azeite ou incenso, pois é uma OFERTA DE CIÚME, para denunciar uma culpa"; perguntamos: -- quantos quilos o Mágico ofertará e para quem?  Umas quatrocentas mil arrobas e meia?... E para quem? Para Lúcifer, sua cria angelical e seu rival?...
    Quem puder nos auxiliar nessa dúvida a nos roubar os sonos, escrevam-nos. Muitíssimos gratos.
    AGORA, RETORNEMOS AO "maravilhoso" livro ÊXODO o qual fizemos uma leve interrupção para irmos ao nosso sanitário.
    Exatamente.  Estávamos para começar o versículo 17.     Vamos à ele e aos que o seguem?...
    Vamos!!!  Já e agora!...

ÊXODO (CONTINUAÇÃO)

Versículo 17 -- Não faça para você estátuas de deuses.
Versículo 18--  Guarde a festa dos pães sem fermento: durante 7 dias, você comerá pães sem fermento, no tempo fixado no mês de Abib, como ordenei a você, porque foi no de Abib que você saiu do Egito.
Versículo 19 -- Todo aqueles que por primeiro saem do seio materno PERTENCEM A MIM: todo macho, todo primogênitos de suas ovelhas e de gado.
Versículo 20 -- Conduto, o jumento que sair por primeiro seio materno, você resgatará com um cordeiro; se não o resgatar, QUEBRE A NUCA DELE.  Resgate todos os primogênitos de seus filhos. Não compareça de mãos vazias diante mim.
primogênitos de suas ovelhas e de gado.
Versículo 24 -- Quando eu expulsar as nações diante de vocês e alargar suas fronteiras, se você subir 3 vezes por ano, para visitar Iavé seu Deus, ninguém cobiçará a terra de você.
Versículo 25 -- JUNTO COM O SANGUE DE MINHAS VÍTIMAS, não ofereça nada fermentado. E da vítima da Páscoa, não ficará nada para o dia seguinte.
Versículo 26 -- Leve para a CASA DE IAVÉ SEU DEUS O MELHOR DOS PRIMEIROS FRUTOS"
Versículo 27 -- Iavé disse ainda a Moisés: "Escreva esses mandamentos, porque é de acordo com eles que EU FAÇO ALIANÇA COM VOCÊ E COM ISRAEL".
Versículo 28 -- Moisés ficou aí com Iavé durante 40 dias e 40 noites, sem comer pão nem beber água.  E nas tábuas ele escreveu as cláusulas da aliança, os DEZ MANDAMENTOS.
Versículo 29 -- Quando Moisés desceu da montanha do Sinai, levou nas mãos as duas tábuas da aliança. Ele não sabia que o seu rosto estava resplandecente, por ter falado com Iavé.

   Muito bem. Vamos às nossas intromissões. São necessárias; vocês, Caros Visitantes -- por favor nos acompanhem nelas, certo?
   Antes de tudo, a insistência nos números cabalístico: 7 e 40. (Outros como 3, 33, e alguns outros mais, irão aparecer neste chamado "Velho Testamento" e em um outro que aparecerá depois de alguns milhares de ano rotulado de "Novo Testamento". a fritada final dos ovos, tanto o Velho, como o Novo, são DUAS IDIOTICES, ou seja: farinha de um saco só.
   Depois, nos divirtamos com, mais uma vez, o infantilismo e o fobismo do Mágico Iavé. Para ele interessa tão somente OS MACHOS (!!!!) e, claro O SANGUE DAS VÍTIMAS.

   Cremos que com esta postagem, poderemos por um ponto final nas "instrutivas" reuniões secretíssimas do gago Moisés com o seu -- cada vez mais idiotizado (ou seria  melhor mais INTERESSEIRO ?) -- Mágico Iavé.

Na próxima postagem, o gago Moisés depois de uma LONGA JORNADA de 40 anos, recebe a "graça" do Mágico Iavé de poder enxergar a Terra Santa: CANAÃ, onde correm "leite" e "mel " .

   




Um comentário:

  1. O que encanta em Vocês deste BLOG MAGNÍFICO é a acidez de um humor inteligente e necessário.
    Nunca na NET vimos algo tão espetacular.
    Parabéns. Sigam em frente, sempre.
    Amélia Correia e Silva - Vitória - ES

    ResponderExcluir