quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

A LENDA DE JOSUÉ.

UM SÁDICO SANGUINÁRIO  e  LADRÃO 

DE TERRAS.

== Parte 1 ==
A chegada em Canaã, a providencial ajuda da prostituta Raab, e a travessia do Jordão ("seco" por mais uma mágica do "FABULOSO" Iavé) .


   Caros Visitantes e Leitores Amigos, antes de desenvolvermos esta Postagem que abre com novas páginas a continuidade da "caminhada" dos FILHOS DE ISRAEL (como o nosso,  já por demais conhecido, Mágico Iavé assim os rotulou) -- a caminho da "terra onde correm leite e mel", convém rapidamente pincelar alguns pequeninos detalhes (que já vimos em postagens anteriores).

1) Moisés fugiu do Egito com uma quantidade de gente de sua raça e caminhou pelo deserto ao longo de 40 ANOS.  (Esse mesmo percurso é feito em -- no máximo 3 meses, como nos é demonstrado por expedições que hoje fazem o mesmo percurso).
2) Moisés recebeu de seu Deus Iavé, no monte Sinai, uma "tábua de pedra", onde estariam escritos os 10 MANDAMENTOS -- estes significando uma nova aliança, após as 3 anteriores, protagonizadas pelo próprio Mágico Iavé. (Vejam nossas postagens anteriores onde são apresentadas as ulteriores alianças: arco-iris, corte do prepúcio, etc)
3) O seu próprio deus -- o Mágico Iavé -- o renega e não o deixa pisar na terra que ele tanto prometeu: -- em que correm leite e mel -- CANAÃ.
4) O gago Moisés morre nas estepes de Moab aos 120 anos e é enterrado em sepultura desconhecida.
5) Antes de morrer, o Mágico Iavé, DETERMINA que um tal de Josué, filho de um tal de Nun,  o substituirá e terá a missão de derrotar (entenda-se -- como está escrito no "LIVRO SAGRADO" --): INVADIR, ASSASSINAR E ROUBAR todas as cidades que venahm a existir entre a estepe de Moab e a famosa terra em que correm leite e mel:   -- CANAÃ.

   É aqui que começa esta nova série de postagens.
   Vamos expor os Capítulos e seus famigerados versículos que arreganham novos textos, tão vergonhosos e infames como aqueles que editamos em postagens anteriores; textos que compõem o amado "LIVRO SAGRADO"
  E não há como refutá-los, pois os reproduzimos tal como constam nas páginas (já por demais mofadas e fétidas pelos sovacos dos idólatras que as transportam).

JOSUÉ

Capítulo 1

Versículo 1 -- Depois da morte de Moisés, servo de Iavé, Iavé falou a Josué, filho de Nun, auxiliar de Moisés:

Versículo 2 -- "Meu servo Moisés, morreu.  Agora levante-se e atravesse o rio Jordão, com todo este povo, para a terra que vou lhes dar.
Versículo 3 -- Todo lugar que a planta dos pés de vocês pisar, eu o dei a vocês, conforme prometi a Moisés.
Versículo 4 -- O território de vocês irá desde o deserto até o Líbano, e desde o grande rio Eufrates até o mar Mediterrâneo, no ocidente.
Versículo 5 -- Ninguém poderá resistir a você durante toda a sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei também com você: nunca o abandonarei nem o deixarei desamparado.
Versículo 6 -- Seja firme e corajoso, porque você fará esse povo herdar esta terra que jurei dar a seus antepassados.
Versículo 7 -- Apenas seja firme e corajoso, para cumprir toda a Lei que meu servo Moisés lhe ordenou.  Não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, e você terá sucesso em todos os seus empreendimentos.
Versículo 8 -- Que o livro dessa Lei esteja sempre em seus lábios: medite nele dia e noite, para agir de acordo com tudo que nele está escrito.  Desse modo, você será sucedido em todos os seus empreendimentos e sempre terá sucesso.
Versículo 9 -- Sou que estou mandando que você seja firme e corajoso.  Portanto, não tenha medo e não se acovarde, porque Iavé seus Deus está com você aonde quer que você vá" 
Versículo 10 -- Então Josué ordenou aos oficiais do povo:
Versículo 11 -- "Passem pelo meio do acampamento e dêem esta ordem ao povo: ´Abasteçam-se de víveres, porque dentro de 3 dias vocês atravessarão o Jordão para tomar posse da terra que Iavé seu Deus lhes dá.'  
Versículo 12 -- Josué disse aos rubenitas, aos gaditas e à meia tribo de Manassés:
Versículo 13 -- "Lembrem-se do que lhes ordenou Moisés, servo de Iavé: ´Iavé seu Deus lhes concede repouso a vocês e lhes dá esta terra´. 
Versículo 14 -- As mulheres, crianças e rebanhos de vocês ficarão na terra que Moisés lhes deu na Transjordânia.  Vocês, porém, todos os homens de guerra, atravessarão o Jordão bem armados, na frente de seus irmãos para ajudá-los,
Versículo 15 -- até que Iavé conceda descanso aos seus irmãos, da mesma forma que deu a vocês, e até que eles também tomem posse da terra que Iavé seu Deus lhes dá. Então vocês poderão voltar para a terra que lhes pertencem e tomar posse da terra que Moisés, servo de Iavé, deu a vocês na Transjordânia, no lado oriental."

Pronto, meus Amados Visitantes e Leitores: a partir desta merda escrita  ESTAVA DETERMINADA A FUTURA PSEUDO RAZÃO PARA O SUBJUGO E EXTERMÍNIO DOS POVOS ÁRABES.  -- Alguém ainda questiona? --
Versículo 16 -- Eles responderam a Josué: "Faremos tudo o que você nos ordenou e iremos para onde você mandar.
Versículo 17 -- Obedeceremos a você, da mesma forma que obedecíamos a Moisés.  Basta que Iavé esteja com você, assim como estava com Moisés. 
Versículo 18 -- Quem se revoltar e não obedecer às suas ordens, sejam quais forem, SERÁ MORTO. Basta que você seja firme e corajoso".
   Lindo, não? Tais declarações de fidelidade não foram proclamadas, em uns futuros vindouros, nem pelo exército de Alexandre Magno e nem pelo de Napoleão Bonaparte. 
Sigamos em frente.

Capítulo 2

Versículo 1 -- De Setim, Josué, filho de Nun, mandou secretamente dois espiões para examinar a terra, especialmente JERICÓ.   Eles foram e entraram na casa de uma prostituta chamada Raab, e aí se hospedaram.


Versículo 2 -- Então informaram ao rei de Jericó: "Cuidado! Esta noite chegaram aqui uns israelitas para inspecionar a terra". 
Versículo 3 --  Então o rei de Jericó mandou dizer a Raab:  "Mande sair os homens que entraram em sua casa, porque eles vieram para espionar toda a terra".
Versículo 4 -- A mulher, porém, escondeu logo os dois homens, e respondeu: "De fato, esses vieram aqui, mas eu não sabiam de onde eram.
Versículo 5 -- "Quando iam fechar a porta da cidade, à noite, eles foram embora, não sei para onde.  Se vocês os seguirem logo, certamente os alcançarão".
Versículo 6 --  Ela, porém, tinha feito os dois espiões subirem ao terraço e os escondera entre feixes de linho que estavam ali empilhados.
Versículo 7 -- Os guardas saíram em busca deles pelo caminho que leva aos vaus do Jordão. E a porta da cidade foi fechada depois que eles saíram.
Versículo 8 -- Antes que os espiões se deitassem, Raab subiu ao terraço,
Versículo 9 -- e lhes disse: "Eu sei que Iavé entregou a vocês esta terra.  Estamos apavorados, e todos os habitantes da terra tremem diante de vocês.
Versículo 10 -- "Porque soubemos como Iavé secou a água do mar Vermelho diante de vocês, quando saíram do Egito, e o que vocês fizeram  aos dois reis amorreus da Transjordânia, Seon e Og, que vocês exterminaram. 
Versículo 11-- "Ao ouvirmos isso, ficamos desencorajadas, e ninguém  mais consegue respirar diante de vocês, porque Iavé seu Deus é Deus tanto lá em cima do céu, como cá embaixo da terra".
Versículo 12 -- Agora, jurem-me por Iavé que, assim como eu vos tratei com misericórdia, vocês tratarão com misericórdia a minha família.  Dêem-me um sinal seguro
Versículo 13 -- de que vocês deixarão com vida meu pai, minha mãe, meus irmãos e irmãs e todos os meus familiares, e de que vocês nos livrarão da matança"
Versículo 14 -- Os homens juraram: "Nossa vida em troca da vida de vocês, com a condição de que você não nos denuncie.  Quando Iavé nos entregar esta terra, nós a trataremos com lealdade e fidelidade"
Versículo 15 -- Então ela os desceu por uma corda pela janela, porque a casa em que vivia era pegada à muralha.

Versículo 16 -- E lhes disse: "Fujam para a montanha, para que seus perseguidores não encontram vocês.  Escondam-se durante 3 dias, até que eles voltem.  Depois continuem o seu caminho.   
Versículo 17 -- Os homens disseram: "Ficaremos livres do juramento que você nos exigiu
Versículo 18 -- se você, quando chegarmos à terra, não amarrar este cordão vermelho na janela pela qual estamos descendo, e não reunir com você, em sua casa, seu pai, sua mãe, seus irmãos e toda a sua família de seu pai.


Versículo 19 -- Quem sair para a rua será responsável pela própria morte, e não nós. 
Versículo 21 --  E ela respondeu: "De acordo".  E os despediu.  Eles foram embora, e ela amarrou o cordão vermelho na janela. 


Versículo 22 -- Eles foram para a montanha e aí ficaram 3 dias, até que os perseguidores voltassem; por mais que procurassem, não conseguiram encontrar os espiões.  
Versículo 23 --  Então os dois homens desceram da montanha, atravessaram o rio Jordão e foram até Josué, filho de Nun, contando tudo o que havia acontecido com eles.
Versículo 24 -- Disseram a Josué: "Realmente Iavé está entregando esta terra em nossas mãos.  Os habitantes estão tremendo diante de nós".

Dois detalhes, Estimados Visitantes e Leitores:

-- Em primeiro lugar, é um primor, -- em seu infantilismo --  a estratégia adotada pelo Mágico Iavé e seu novo servo Josué.  Vocês não acham?
-- Em segundo lugar, o enredo desta maravilhosa "aventura" da Raab e os 2 espiões é, sem sombra de dúvidas, digno de ser aproveitado pelos diretores de cinema de Hollywood.
Que encantamento!... Que doçura!... QUÁ... QUÁ... QUÁ...
Vamos em frente, após esta leve pausa para nossos deleites.
Vamos em frente. 
Roubos e assassinatos, nos esperam!

Capítulo 3

Versículo 1 -- Josué levantou-se de madrugada e partiu para Setim, junto com todos os israelitas. Chegaram ao Jordão e aí pernoitaram antes de atravessar.
Versículo 2 -- Três dias depois, os oficiais passaram pelo acampamento,
Versículo 3 -- dando esta ordem ao povo: "Quando vocês virem a arca da aliança de Iavé seu Deus e os sacerdotes levitas que a levam, deixem o lugar em que estão e comecem a segui-la.

Versículo 4 --  Mas conservem sempre a distância de MAIS OU MENOS MIL METROS  entre vocês e a arca.  Mantenham-se à distância, para ver o caminho que deverão seguir, porque vocês nunca passaram por ele". 
Versículo 5 -- Josué ordenou ao povo: "Purifiquem-se, porque amanhã Iavé fará realizar maravilhas no meio de vocês".
Versículo 6 -- Aos sacerdotes, Josué ordenou: "Levem a arca da aliança e atravessem na frente do povo". Eles levaram a arca e foram na frente do povo.

Versículo 7 -- Javé disse a Josué: "Hoje eu vou começar a engrandecer você aos olhos de todo o Israel, para que saibam que eu estou com você, assim como estive com Moisés.
Versículo 8 -- Quanto a você, ordene aos sacerdotes que levem a arca da aliança: ¨Ao chegarem à beira da água do Jordão, fiquem parados aí¨ ".
Versículo 9 -- Josué disse, então, aos israelitas: "Aproximem-se  para ouvir as palavras de Iavé seu Deus"
Versículo 10 -- E continuou: "Com isto vocês saberão que o Deus vivo está no meio de vocês e que EXPULSARÁ diante de vocês os cananeus, heteus, heveus, ferezeus, gergeseus, amorreus e jebuseus. 
Versículo 11 -- A arca da aliança do Senhor de toda a terra vai atravessar o Jordão na frente de vocês.
Versículo 12 -- Agora, portanto, escolham 12 homens das tribos de Israel, um de cada tribo.
Versículo 13 -- Quando as solas dos pés dos sacerdotes, que levam a arca de Iavé, senhor de toda a terra, tocar a água do Jordão, a água do Jordão ficará cortada: a água que vem de cima ficará parada num só monte".
Versículo 14 -- Quando o povo deixou as tendas para atravessar o Jordão, os sacerdotes que levavam a arca da aliança caminhavam na frente do povo.
Versículo 15 -- Chegando ao Jordão, quando os sacerdotes que levavam a arca arca molharam os pés  
-- pois o Jordão transborda sobre as margens durante o tempo da ceifa --  
Versículo 16 -- a água que vinha de cima parou, levantando-se num só monte, bem longe, em Adam, cidade que fica ao lado de Sartã; e a água que descia ao mar da Arabá, o mar Morto, escoou totalmente, de modo que o povo pode atravessar diante de Jericó.

Versículo 17 -- Os sacerdotes, que levavam a arca da aliança, ficaram parados no leito seco, no meio do Jordão, enquanto todo o Israel atravessava a pé enxuto, até que todos acabaram de atravessar.

Mais uma interrupção nossa.
Aos nossos estimados Leitores e Visitantes, pedimos desculpas.  
Nós só queremos tomar um pouco de fôlego e descansar os dedos ao reproduzir  ipsis litteris esta famigerada dissertação que ocupam algumas páginas do já por demais mofado "livro", auto-denominado SAGRADO.
A estúpida mise en scène vai continuar.  Não pode ser diferente, infelizmente.
Ela necessita existir para  re-sedimentar nas mentes e, por conseguinte, nos comportamentos (bem por isso, altamente PERIGOSA) de indivíduos fanáticos. Esses são, embora alguns letrados, outros formados em ciências humanas e científicas, totalmente CEGOS: ou buscam a "salvação", ou buscam interesses financeiros escusos. 
Como dissemos acima, a mise en scène vai continuar.
As asneiras cometidas pelo Mágico Iavé sempre visando lambuzar-se de sangue, e de ouro ou de prata ou de cobre necessitam continuar.
Senão, vejamos.
É só ir em frente, tendo o cuidado que o banheiro esteja próximo para os vômitos e devidas necessidades fisiológicas em decorrência das inevitáveis indigestões.

Capítulo 4

Versículo 1 -- Quando todo o povo acabou de atravessar o Jordão, Iavé disse a Josué: 
Versículo 2 -- "Escolham 12 homens do povo, um de cada tribo,
Versículo 3 -- e mandem que eles tirem daqui, do meio do Jordão, do lugar onde os sacerdotes pisaram, 12 pedras.  Levem as pedras e as coloquem no acampamento onde irão pernoitar.
Versículo 4 -- Josué chamou os 12 homens que havia escolhido entre os israelitas, um de cada tribo, 
Versículo 5 -- e ordenou: "Passem na frente na arca de Iavé seu Deus para o meio do Jordão, e cada um carregue no ombro uma pedra, conforme o número das tribos de Israel,
Versículo 6 -- a fim de que isso venha a ser um sinal no meio de vocês.  Amanhã, quando seus filhos perguntarem o que significam essas pedras, 
Versículo 7 -- vocês responderão: ¨ É que a água do Jordão foi cortada diante da arca da aliança de Iavé.  Quando a arca passou pelo Jordão, a água foi cortada, e estas pedras ficaram entre os israelitas como lembrança para sempre¨".

Versículo 8 -- Os israelitas fizeram o que Josué havia mandado: pegaram 12 pedras do  meio do Jordão, como Iavé ordenara a Josué, segundo o número das tribos de Israel; e as levaram para o acampamento, e aí as colocaram.

Versículo 9 -- Josué levantou 12 pedras no meio do Jordão, no lugar onde haviam pisado os pés dos sacerdotes que levavam a arca da aliança.  E elas estão aí até o dia de hoje.
Versículo 10 -- Os sacerdotes que levavam a arca ficaram parados no meio do Jordão, até que se cumpriu tudo o que Iavé mandara Josué dizer ao povo, conforme tudo o que Moisés tinha ordenado a Josué. E o povo se apressou em atravessar.
Versículo 11 -- Quando todos acabaram de atravessar, atravessou também a arca de Iavé, e os sacerdotes se colocaram diante do povo.
Versículo 12 -- À frente dos israelitas atravessaram os rubenitas, os gaditas e a meio tribo de Manassés, em ordem de batalha, conforme Moisés lhes havia ordenado.
Versículo 13 -- Cerca de 40 MIL HOMENS DE GUERRA, armados, atravessaram à frente de IAVÉ para o combate, em direção à planície de Jericó.
Versículo 14 -- Nesse dia, Iavé engrandeceu a Josué diante de todo o Israel, PARA QUE O RESPEITASSEM, DA MESMA FORMA QUE HAVIAM RESPEITADO MOISÉS enquanto viveu.
Versículo 15 -- Iavé disse, então, a Josué:
Versículo 16 -- "Mande que os sacerdotes que levam a arca do testemunho subam do Jordão".
Versículo 17 -- Josué ordenou aos sacerdotes: "Subam do Jordão".
Versículo 18 -- Quando os sacerdotes, que levavam a arca de Iavé, subiram do meio do Jordão, assim que a sola dos pés  tocou a terra seca, as águas do Jordão voltaram para o lugar e correram como antes, cobrindo inteiramente as duas margens.
Versículo 19 -- O povo atravessou o Jordão no dia 10 do primeiro mês e acampou em Guilgal, no extremo leste de Jericó.
Versículo 20 -- Josué colocou em Guilgal as 12 pedras que haviam tirado do Jordão,
Versículo 21 -- e disse aos israelitas: "Amanhã, quando os filhos de vocês perguntarem aos pais o que significam essas pedras,
Versículo 22 -- vocês dirão a eles: ¨Israel atravessou o Jordão a pé enxuto; 
Versículo 23 -- Iavé seu Deus secou as águas do Jordão diante de vocês, até que tivessem atravessado, da mesma forma como Iavé seu Deus fez com o mar Vermelho, que ele secou diante de nós, até que tivéssemos atravessado.
Versículo 24 -- Isso aconteceu para que todos os povos da TERRA saibam como é FORTE A MÃO DE IAVÉ, a fim de que vocês TEMAM sempre a Iavé seu Deus"

Antes de darmos continuidade a essas "delícias" que buscam pincelar alguma coisa, e que no entanto só fazem borrar a tela de invencionices, vamos expor alguns dados à luz Geologia associada, como sempre à Geografia e à História.
Para início de tudo, já que é citado no idiotizado Versículo 24 atinente ao não menos idiotizado Capítulo 4 -- logo acima -- o mar Vermelho nunca foi "secado diante de nós" (como diz o texto do Versículo 24) e muito menos "dividido ao meio" como diz o Versículo 15 do livro Êxodo";  essas dicotomias incongruentes e próprias de um "LIVRO" rabiscado por infinitas mãos.
Vamos aos fatos:
1 -- Quanto ao Mar Vermelho o que houve, do ponto de vista da geologia, da oceanografia e da oceanologia, foi um acontecimento universal de fluxo e refluxo das marés. 
As marés alta e baixa estão ligadas à força 
gravitacional da LUA e da Terra.
A Lua atrai os corpos em sua direção -- todos os corpos
--  mas como as águas dos oceanos fluem mais 
livremente, a mudança é mais visível. Quando a Lua e a 

Terra estão alinhadas, a Lua exerce atração, no ponto 

mais próximo, sobre a água do mar.

Em um determinado momento, quando se estiver 

"embaixo" da Lua, haverá maré alta. Cerca de 

horas mais tarde, a rotação da Terra terá levado esse 

ponto a 90° da Lua, e ele terá maré baixa. Dali a mais 

6 horas e 12 minutos, o mesmo ponto estará a 180° 

da Lua,terá maré alta novamente.  Como a Terra 

segue girando, a rotação faz com que um mesmo ponto 

passe pela maré alta e pela baixa, em ciclos de 12 horas 

e 25 minutos, aproximadamente.

2 -- Quanto as enchentes e vazantes dos rios a  variação durante o ano recebe o nome de regime 
fluvial. Esta variação está relacionada à origem de suas águas:
  • se suas enchentes e vazantes são consequências das águas das chuvas, dizemos que ele é determinado pelo regime pluvial;
  • se o volume de água varia em função do degelo da neve nas montanhas, o seu regime é nival.
Algumas vezes podemos ter um regime misto, em que 
os rios têm seus volume de água aumentado pela ação 
das chuvas e da neve derretida, como é o caso 
dos rios Tigre e Eufrates.
Existem outros fatores que interferem no 

comportamento de um rio, como o relevo, a existência 

ou não de cobertura vegetal ao longo de sua bacia 

hidrográfica e a natureza do solo. Terrenos com relevo acidentado, com fortes declives e solos pouco 

permeáveis influem para que o regime dos rios seja 

irregular, com violentas cheias e grandes 

vazantes, como por exemplo o 

RIO JORDÃO. 

Acreditamos com essas maçantes explicações -- porém necessárias -- taparemos as bocas dos IMBECIS que redigiram os malfadados textos de Exôdo (14:15-16) e Josué (4:1-23), bem como dos IGNORANTES FANÁTICOS que neles creem às cegas.
Desculpem-nos, Amigos Visitantes e Leitores.
Vamos, agora, nos divertir um pouco mais!
Vamos nos desopilar! 


Capítulo 5

Versículo 1 -- Todos os reis dos amorreus que se encontravam no oeste, na Cisjordânia, e todos os reis dos cananeus que habitavam junto ao mar, souberam que Iavé tinha secado as águas do Jordão diante dos israelitas até que tivessem atravessado.  Ficaram desencorajados, e ninguém mais conseguiu respirar diante dos israelitas.
Versículo 2 -- Nesse tempo Iavé disse a Josué: fabrique FACAS DE PEDRA  e faça uma nova circuncisão dos israelitas na colina dos Prepúcios. 

Foi então que Josué perdeu as estribeiras, ou seja, arrebentou de vez por toda os filamentos que matinha seu auto-controle, e disse aos berros:
--Porra, seu merda!... Você acha que diante de uma guerra fodida como essa que estou enfrentando... Uma guerra sanguinária para -- uma vez vencida -- lhe encher a bunda de prata e ouro e mais aquilo e outro mais...  Você acha, seu ordinário, que eu vou perder meu tempo amolando FACAS DE PEDRA, cortando PINGUELOS de todos esses machos,  como se eu estivesse vivendo no tempo dos trogloditas,  meus antepassados... Você perdeu o juízo!... Aliás, faz um tempo enorme!... 
Então o senhor absoluto dos israelita sapateou, bufou e berrou: -- " EU MANDO NESTA MERDA, OU NÃO MANDO?!!!!..."
Foi quando Josué não suportando mais os berros de seu senhor, enfiou a cara no chão, tapou os ouvidos com terra e, rasgando suas precárias veste, vociferou: "Tá bem, meu senhor, meu rei sedento de sangue.  Eu me rendo, mas antes vou lhe dizer:  eu vou me foder, essa sua gentalha vai junto comigo e você vai antes de todos nós!...
...........................................................
Contam os antecessores dessas veleidades que a coisa se passou mais ou menos assim.
Porém, o que ficou  registrado pelos rabiscos dos sacerdotes cativos na Babilônia, é um pouco mais ameno.
Vejamos como foi registrado.
Versículo 3 -- Então Josué fez facas de pedra 

e circuncidou os israelitas na colina dos Prepúcios.

Versículo 4 -- O motivo dessa circuncisão foi que todos os homens saídos do Egito, todos os guerreiros, tinham morrido no caminho do deserto, depois que saíram do Egito.
Versículo 5 -- Todos os que tinham saído do Egito eram circuncidados, mas todos os que nasceram no caminho do deserto, depois da saída do Egito, não eram circuncidados.
Versículo 6--  Os israelitas tinham caminhado pelo deserto durante 40 ANOS, até que desapareceu toda a geração de guerreiros que tinham saído do Egito e que não obedeceram a Iavé.  Iavé lhes havia jurado que eles não veriam a terra que Iavé tinha jurado dar a seus antepassados, uma terra onde corre leite e mel. 
Versículo 7 -- Iavé, porém, deu descendentes para eles, e foi a estes que Iavé CIRCUNCIDOU, pois estavam sem circuncisão no caminho
Versículo 8 -- Quando terminaram de circuncidar a todos, ficaram no lugar do acampamento até que se restabelecerem.
Versículo 9 -- Então Iavé disse a Josué: "Hoje eu tirei de vocês a vergonha do Egito". Por isso, deram a esse nome de Guilgal, até o dia de hoje.

Caralho!!!... Nossos Amados Visitantes e Leitores, o que é que tem o CÚ a ver com as calças, como se diz no interior de inúmeras cidades do nosso país. 
Esses merdas dos sacerdotes cativos na Babilônia ou estavam transtornados pelo tédio que os assediavam diariamente, ou estavam sob o efeito da magnífica MANDRÁGORA, planta alucinógena e afrodisíaca daquela época.



O SANGUINÁRIO JOSUÉ ENCONTRA-SE COM O MAGO IAVÉ, SEU MAGNÂNIMO INSPIRADOR.

Versículo 13-- Estando perro de Jericó, Josué levantou os olhos e viu em pé diante de si um homem com a espada desembainhada na mão.  Josué se aproximou dele e perguntou: "És a nosso favor ou a favor dos nossos inimigos?"
Versículo 14 -- Ele respondeu: "Eu sou chefe do exército de Iavé, e acabo de chegar".  Então Josué prostrou-se com o rosto por terra e o adorou.  A seguir perguntou: "O que diz o meu Senhor a seu servo?"
Versículo 15 -- O chefe do exército de Iavé respondeu: "Tire as sandálias dos pés, porque o lugar onde você
está pisando é lugar sagrado".  E Josué assim o fez.

Caros Leitores, o infantilismo da narração raia à patetice.  Sem sombra de dúvida, os sacerdotes que a elaboraram quando de seus cativeiros na Babilônia, deviam estar sob o efeito da mandrágora.  Senão, vejamos.
Inicialmente o Mago Iavé fazia-se presente aos seus "filhos" , mediante a sua voz que assemelhava-se à retumbantes trovões. Assim ocorrera com o infeliz Adão e sua mulher Eva; assim ocorrera, também, com o pobre coitado do Noé.
Depois fantasiava-se de uns astutos anjos. Vejam, nossos Leitores, o ocorrido à Abraão.
Mais tarde, achou por bem aparecer mediante uns fogos pirotécnicos por entre nuvens espessas a Moisés, ao seu irmão Aarão, e a umas meia dúzias de privilegiados sacerdotes.
E agora, por último, acha-se por bem aparecer em carne e osso ao sanguinário Josué, ainda que simulando-se de  "chefe do exército de Iavé", ou seja: chefe do exército de si próprio.
É de nos fazer acabar em risos (ou choros de ódio). Concordam conosco, estimados Leitores?  Mas vamos em frente.  A boçalidade continua e parece não esgotar-se. 
É o que nos reserva a postagem sobre
A "QUEDA" DA MURALHA DE JERICÓ.